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Se teve algum assunto que deu o que falar nesse mês de Julho foram as mudanças anunciadas pelo Head do Instagram. Se você não sabe do que estamos falando, em declarações recentes Adam Mosseri, disse que o aplicativo não é mais baseado no compartilhamento de fotos e sim um app que vai gerar cada vez mais entretenimento, principalmente, através de vídeo. E não é só o Instagram, os vídeos estão facilitando um grande crescimento para todas plataformas e redes sociais e

Hoje viemos falar um pouco sobre autenticidade e autoridade. Você sabe o que faz seu negócio ser lembrado? Uma das principais questões que assombram os empreendedores da alimentação desde a criação do negócio é: Como vou ser original? Como vou me diferenciar da concorrência? A verdade é que é impossível ser totalmente original, estamos constantemente roubando, copiando, se inspirando, pegando emprestado e entre outras maneiras de olhar pro outro. Porém, não é necessário ser totalmente original para ser autêntico.  Já entendemos que os

Por aqui a gente não cansa de repetir o quanto o comportamento dos consumidores anda cada vez mais em direção ao consumo de produtos e serviços de marcas nas quais eles acreditam, se identificam, compartilham valores e se conectam. Caminha junto, o desenvolvimento de cada vez mais estratégias de branding para envolver os clientes, criar conversas e fazer parte do mundo dos consumidores. Uma delas é a humanização da marca e a criação de brand persona. Mas o que é isso?

O universo da alimentação é objeto principal de histórias desde que o mundo é mundo. Contamos histórias sobre comida, com comida e através da comida. Boas histórias podem facilitar a compreensão de ideias complexas e ajudar as pessoas a se relacionarem com novos conceitos. As marcas têm, cada vez mais, utilizado como estratégia o compartilhamento de histórias sobre seus produtos, sua trajetória, como seu negócio funciona, porque ele existe e etc. Tudo isso pode ser resumido no conceito de storytelling. Essa estratégia

Hoje, nossa única certeza é a mudança. Cada vez mais ela acontece mais rápido e nas mais diferentes áreas. No setor de alimentação não é diferente. As mudanças trazem diversas oportunidades e possibilidades, principalmente para inovações. Muitas das mudanças podem ser percebidas e até parcialmente previstas por estudiosos do futurismo, que elaboram diversos relatórios com o intuito de fornecer essas percepções de movimentos globais e regionais e as tendências que se desenrolam a partir disso. No contexto de Alimentos e Bebidas, um

Vocês sabem o que é associado a expressão "paladar de nicho", são aquelas velhas conhecidas "restrições alimentares". É tudo aquilo que limita a alimentação por algum motivo, podendo ser devido a reações do organismo (como alergias e intolerâncias alimentares) ou por escolhas pessoais, políticas e religiosas (como o veganismo).  Mas o que eu, empreendedor da alimentação, tenho a ver com isso? A partir do momento que lidamos com comidas, bebidas e pessoas estamos profundamente ligados com isso, mas não é sobre

Vivemos nos últimos anos, com um crescimento ainda maior com a pandemia, o boom do e-commerce no setor de alimentos e bebidas. Esse comércio eletrônico, ou seja, toda compra e venda feita por meio da internet, já se popularizou e alcançou até quem era mais resistente. Falamos muito aqui no Enfoodere-se sobre a importância de se conquistar e de ser food(a) esse espaço digital. Junto a isso, o que temos visto cada vez mais em outros setores e agora mais presente

Quem nunca passou horas rolando o feed do Instagram babando em fotos de comida? Ou melhor, quem sempre escolhe a comida e a bebida que vai comprar ou bar e o restaurante que vai fazer uma refeição olhando as fotos do perfil da marca? Quem nunca decidiu comprar uma comida por uma imagem? O apelo visual da comida é realmente inegável. Já sabemos que fotografias de produtos atraentes são essenciais para os consumidores e que, sem dúvida, as fotos transmitem mensagem

Não nos cansamos de falar por aqui desse Foodturo Digital. Inclusive esse é o nome da nossa mentoria online que já está em sua quarta edição. Nesse mundo onde todo mundo está se digitalizando e o cliente se relaciona primeiro com a nossa marca digital, como sabemos que estamos indo pelo caminho certo? Atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar de engajamento no mundo das redes sociais. Mas afinal, o que é isso? Imagem: Moography O engajamento é cada vez mais

Entender o comportamento do consumidor e como ele faz suas decisões de compra é extremamente importante para as marcas construírem boas estratégias. Conseguimos ver que, com tantas opções e tantas informações, os consumidores estão cada vez mais cuidadosos com suas escolhas de compra. Grandes motivadores atuais são a sustentabilidade e a conveniência.  Ué? Você pode ter se sentido assim também lendo isso e pensando “Quando eu penso em conveniência, me vem na cabeça o delivery, os excessos de embalagens, os descartáveis de