É do Bra-sil-sil: Plástico sustentável

Um tecido feito de materiais naturais que promete dar adeus ao plástico filme, é reutilizável e pode ser compostado ao fim de sua vida útil.

É verdade que quando o plástico filme foi inventado foi uma grande solução no dia a dia das pessoas. Infelizmente, hoje esse plástico é um problema para o meio ambiente, junto com milhares de outros produtos do mesmo material.

Pensando nisso, um casal de brasileiros criou um produto que promete revolucionar a forma como conservamos nossos alimentos. Inspirados por uma marca australiana, Lucas Bastos e Carla Enero lançaram a Keep Embalagens Ecológicas.

A empresa desenvolve uma espécie de tecido, feito 100% de algodão, mel, resina de árvore e óleo de coco. Há também uma opção vegana, feita com a cera de carnaúba no lugar do mel.

O Keep tem uma película fina que permite que os alimentos “respirem” mesmo estando envoltos no tecido, o que mantém a hidratação e conserva a comida por mais tempo.

Além de conservar, evitando o uso de plástico filme, papel alumínio ou outro tipo de embalagem não reciclável. Ele é prático e cheio de benéfico para o meio ambiente.

Muita bacana! O melhor é saber que é um produto feito aqui no Brasil.

Ficou com vontade de ver mais? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: