Starbucks de Kyoto: café estilo tatami em um edifício histórico!

Nem sempre inaugurar numa região é algo simples, em cada lugar existe uma cultura, certo? E como ganhar o cliente? O papo hoje é sobre invasão cultural.

Um bom exemplo de “invasão” cultural é o Starbucks que além de criar receitas para agradar o paladar de cada pais onde reside, no último ano deu uma nova cara a um prédio histórico na cidade de kyoto, no Japão, onde tem a primeira franquia da rede no estilo tatami do mundo. Para qualquer turista que esteja em busca do elegante casamento entre o Japão tradicional e a cultura do café moderno, este é o ponto de localização do Starbucks em Kyoto.

Localizada em Higashiyama, um dos bairros históricos melhor preservados da cidade – a casa  de dois andares já chegou a hospedar gueixas e fica em Ninenzaka, uma rua popular para turistas na qual estão diversas lojas tradicionais. E seguindo os mesmos padrões das lojas e templos ao seu redor, a nova loja tem telhados típicos da região, estrutura feita de madeira e no lugar de um letreiro luminoso com o logo da marca, a cortinas noren verde escura, que trazem estampada a sereia símbolo da marca.

Lindo! Né não? Dá uma olhada só:

Como forma de preservar a história da casa e o clima sereno, a nova loja de Higashiyama também deve limitar o número de clientes na loja e já avisa que não será permitido continuar a fila do lado de fora do estabelecimento.

E ai o que você achou dessa imersão cultural?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: