Fome de Likes

O seu número de likes está diminuindo e você não endente o por que? Calma, nós vamos te dar a receita para dar aquela apimentada nas suas redes sociais gastronômicas. 

Volta e meia você se depara com alguma informação que o Instagram está mudando e logo depois o caldo entorna e seu número de likes diminui, certo? Já está mais do que na hora de entender as mudanças que aconteceram nessa rede. Tudo começou quando as postagens apareciam na timeline de acordo com a hora postada. Depois, aquela palavra “não muito amigável”, os famosos: ALGORITMOS, oi? isso mesmo, surgiram e com ele as fotos passaram a surgir respeitando a relevância. Atualmente apenas 10% das contas que você mais interage aparece na sua tela! Não entendeu? Dá uma olhada nessa linha do tempo que a gente fez só pra todo mundo entender melhor ( molezinha ein?)

 

Dá para entender o lado do Mark Zuckerberg, dono do Instagram, como girar o fluxo de caixa de uma rede social se não for cobrando pelos almejados likes? Por mais que em primeiro momento não pareça vantajoso esse sistema tem mais vantagens do que desvantagens. Imagina se todas as propagandas postadas aparecerem no seu feed que loucura? nem pensar!

O segredo da receita para colocar as regras ao seu favor e fazer um feed food(a) é um toque de curadoria, uma pitada de empatia e bastante propriedade! Vamos matar essa fome de números?

PROPRIEDADE: Seja proprietário! Tenha seu próprio tom de voz, elementos, identidade,… O público tem que olhar o post e ver sua alma ali! Se liga no Instragram da cerveja Praya (@cervejapraya), ele é todo trabalhado nos elementos da marca.

EMPATIA: Conteúdo nas redes deve ter a ver com quem lê, não com quem escreve. Se seu material for útil, pode apostar que não é preciso pedir para ninguém ativar notificação ou algo do gênero, é do interesse dele seguir suas publicações. O @girlatworld mostra lugares do mundo e explica um alimento local e toda sua cultura, perfeito para quem gosta de uma viagem!

CURADORIA: menos é mais! Postar por postar – ou pra fazer volume – pode ocasionar posts ruins que não despertam o interesse do seu público, o que reduz o engajamento da conta. O @fubizfood é especializado em unir art ou design com comida!


Conteúdo é a moeda dos tempos online, cuide do seu com carinho!

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