Tempero Food-se: BW – Belgian Waffle

Se a sua única referência gastronômica da Bélgica é o chocolate, chegou a hora de você rever os seus conceitos! Com receita original o waffle também é encontrado por todos os cantos do país. Agora no Brasil toda essa cultura deliciosa está misturada com nosso tempero no BW – Belgian Waffle!

Foi-se o tempo em que ir tomar um café era apenas chegar na padaria e pedir um pingado, hoje beber um cafézinho se tornou uma experiência. As cafeterias gourmet surgiram com o objetivo de valorizar o momento do consumidor, seja este uma reunião, pausa, lanchinho ou até mesmo uma tentativa de manter o foco. Em sua maioria as escolhas do consumidor são norteadas de acordo com sua percepção de valor nos produtos, ambiente, atendimento e/ou geolocalização oferecidos pelo estabelecimento. Levando em conta também que 95% dos brasileiros tomam café, os empresários Guilherme, Frederico, Angela e Gustavo buscaram, a gente, sim o Food-se, para darmos uma temperada na Waffle store que carrega em seu DNA a verdadeira alma de um waffle belga.

                      Brainday Food-se para o BW – dia de brainstorming criativo para design estratégico e tático da marca.

O BW abriu suas portas em dezembro no shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, focado em disseminar a cultura do waffle belga por aqui. As principais cidades da Bélgica tem uma receita exclusiva, o carro chefe do BW vem diretamente do leste mais precisamente de Liège. A fórmula local deixa a massa doce, mais “nutritiva” e pode ser agradavelmente degustada pura sem toppings. Docinha por natureza! Que Beleza! O formato irregular e sua fermentação também são uma forma fiel de representar os costumes do pais. O waffle de Liège é feito a partir de uma massa de brioche com adição de pérolas de açúcar, baunilha e mel. Já ficou bom assim né? Agora imagine esse Waffle  acompanhado dos mais diversos complementos!

 

O BW é um lugar para pessoas que buscam um espaço de convívio social, de lazer, ou até mesmo de negócios. Por isso seu menu, além de contar detalhes de sua história atende crianças com opções de massa de chocolate com toppings coloridos até adultos em busca de uma opção salgada.

Além do cardápio a sua história e conexão com a Bélgica são retratadas em outros pontos de contato, como em painéis dentro da loja. Sua paleta de cores representam um clima aconchegante e alegre, assim como as mensagens espalhadas pelas paredes.

Ambiente intimista e acolhedor – como todo bom Comfort Food deve ser.

O produto se torna ainda mais proprietário com a conceituação a partir do desenvolvimento da marca e redação com linguagem verbal “enjoy your experience” nas louças e a inserção da bandeirinha no topo para dar idéia de conquista e de nação que une a cultura belga com o Brasil. Para aproximar a marca com o tempero brasileiro foram desenvolvidas parcerias, como por exemplo a de geleias, fornecidas pela sommelier Raquel Magalhães.

 

                                                                                   Veja Rio sobre a inauguração

Parece algo simples, né? mas que faz toda a diferença na relação afetiva entre o serviço e o cliente final. Com tudo isso, cada vez mais percebemos que alinhar a história da marca com pequenos detalhes é fundamental. Faz com que haja rápida identificação da marca perante ao consumidor, auxiliando no aumento da sua percepção de valor.

‘Os processo de criação e desenvolvimento da marca, envolvendo todo o seu conceito, não é algo simples e nesse sentido a parceria com a Food-se foi vital para o êxito do negócio principalmente por sermos novos empresários’. – Guilherme Simonini, um dos fundadores do BW. 

                                                       Time BW e Food-se juntos e misturados na inauguração

Legal né? Passa lá no Instagram @bwbelgianwaffle e fique por dentro do dia a dia do BW.

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