Spot Dessert Bar: Um bar que só serve sobremesas

Com muitas opções bacanas, Nova York é cheio de probabilidades gastronômicas, bons exemplos disso são o bar de cereal da Kellogg’s, loja só de M&M, Museu dedicado ao sorvete, e por aí vai.

E você já ouviu falar do ‘Dessert Bar’, sim isso mesmo um bar de sobremesas! Sabe aquelas sobremesas cheias de design que você só vê no Pinterest? Pois é, no Spot Dessert Bar elas são criadas exclusivamente por um chef thailandês especializado em doces.

O responsável por este menu inovador é o chef Ian Kittichai, com uma variedade de sobremesas que ele apelidou de ‘tapas de confeitaria’ e com ingredientes únicos como chá verde, Kobacha, Yuzu e muito mais.

Com nomes como “Green Tea Lava” e “Golden Toast” ou, no caso das criações sazonais, “Mango Crepe Soufflé“. Segundo o chef, a degustação de cada sobremesa é como se fosse uma viagem à um lugar diferente no mundo. O seu intuito é oferecer algo gostoso, claro, mas também, fazer com que as pessoas interajam com o prato.

Do balcão do bar para as mesas, todos admiram a beleza de cada sobremesa. Dentre tantas delicias o que chama mais atenção no cardápio é o ‘The Harvest‘, um cheesecake com frutas vermelhas, servido em um vaso, que mais parece uma planta, acompanhado de sorvete de raspberry, farofa de Oreo e uma calda de chá com leite para regar a planta.

O garçom chega dando recado: “não esqueça de molhar sua plantinha”.

Com alguns pratos premiados o Spot Dessert Bar faz sucesso naquelas votações de famosas listas feitas por aí. Um dos campeões é o ‘Chocolate Green Tea Lava Cake‘, que nada mais é do que um delicioso bolinho de chocolate amargo, como um petit gateau, recheado com ganache de chá verde e sorvete de chá verde com farofa.

Se estiver em NY e gostar de sobremesas e design, esse é o lugar! O Spot Dessert Bar fica na 13 St. Marks Place, entre a 2ª e 3ª Avenida. East Village, NY.

Referencia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: