MASSARIA: Bistrô zero impacto no meio ambiente

Massaria  é um lugar que serve comida boa, saudável e de qualidade, com o menor impacto possível para o meio ambiente. Água na boca, bora conhecer?

Pensando em cada detalhe, pra começar, lá as massas são todas artesanais feitas com farinha de arroz integral, que tem 80% menos glúten que a convencional. E alem de comida boa, a preocupação e percebida em cada detalhe.

Marcelo Machado é empreendedor e inquieto com a mesmice. Seu espírito questionador, sua história de superação e a crença em poder fazer algo melhor pelo mundo, mesmo que pareça pequeno, foram o que o nortearam a abrir o pequeno bistrô.

Os bowls em que são servidas as massas são feitos de bagaço de cana e os talheres, de amido de milho. Ambos recicláveis. Nos pedidos para viagem, as embalagens também são biodegradáveis e colocadas em sacolas feitas com um tecido ecológico.

Talharim integral;

As mesas e cadeiras foram feitas de madeiras de demolição, assim como as estruturas para guardar os vinhos penduradas na parede.  As luminárias de um dos lados do estabelecimento são conectadas a placas de energia solar.

As bebidas seguem a linha de produtos orgânicos e naturais, com sucos, refrigerantes, cervejas artesanais e vinhos. O cafezinho ganha um charme extra, servido em um copo biodegradável feito de mandioca.

Brusquetas queijo brie e alho poró caramelizado;

A água do ar-condicionado é captada por uma cisterna e reutilizada para a limpeza do local e os móveis são feitos a partir de madeira reaproveitada. A sustentabilidade está em cada detalhe da massaria e faz toda a diferença para a proposta do lugar. É como diz aquele ditado, plantar aquilo que se quer colher.

Penne linhaça e pesto;

Além da sustentabilidade, Marcelo queria criar, em suas palavras, uma “rede de bem” em torno da sua empresa. Por isso, firmou parcerias com instituições nas quais acredita. Todo o lixo orgânico da Massaria é compostado graças a uma parceria com a Morada da Floresta e parte do valor das vendas de embalagens e sacolas para viagem é doada para a Gastromotiva.

Marcelo Machado é empreendedor e inquieto com a mesmice. Seu espírito questionador, sua história de superação e a crença em poder fazer algo melhor pelo mundo, mesmo que pareça pequeno, foram o que o nortearam a abrir o pequeno bistrô.

A casa também apoia cooperativas de catadores, com o selo Eu Reciclo. Todas as quartas são oferecidos workshops, palestras e encontros em parceria organização, além de um projeto para criar uma série de mini documentários sobre as cooperativas.

Com tanta iniciativa bacana e pratos gostosos e saudáveis, vale a pena conhecer a Massaria, né?

Referencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: