Rubi: O chocolate naturalmente rosa

O chocolate aparece principalmente em três variedades: amargo, ao leite e branco. Esse trio saboroso permaneceu intocado desde quando o chocolate branco fez sua deliciosa estréia há 80 anos. Mas agora tem um quarto sabor chegando ai…

Recentemente a empresa suíça de cacau, Barry Callebaut, lançou um quarto sabor: o Rubi, um chocolate naturalmente rosa. Isso mesmo! A criação do chocolate cor de rosa é feita a partir do cacau Rubi, uma semente encontrada aqui no Brasil, no Equador e na Costa do Marfim.

Com uma semente de cacau única que possui um sabor intenso e uma cor avermelhada característica, o chocolate é naturalmente rosa e não tem nenhum aroma ou corante adicionados.

Em vez disso, pesquisadores da Barry Callebaut e da Universidade Jacobs da Alemanha passaram anos aperfeiçoando um novo método de processamento para criar o novo sabor. Como resultado, a variedade do Rubi apresenta características mais “frutadas, levemente azeda” em vez de “amargo, leitoso ou doce”,  sabores esses já encontrados em outros chocolates.

Além do seu sabor novo e emocionante, a marca Barry Callebaut espera que a cor divertida do chocolate Rubi atraia os consumidores experimentais. E gere muita mas muita mídia espontânea. Você imagina do que um chocolate rosa pode ser capaz de  causar no Instagram?

O chocolate rosa chegará ao mercado em breve mas ao contrario do Cacau ele vai passar longe do Brasil, por enquanto. Sua estreia esta quase pronta pra brilhar no Reino Unido.

E nós?  Só nos resta aguardar o Rubi nas prateleiras do Brasil!

Corantes artificiais não estão com nada, né?

Referencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: