Projeto inspirador traz curso de gastronomia sustentável em

Vamos contar um desses estímulos que enchem os olhos e a boca. Um grupo de moradores da Cidade Industrial de Curitiba, ganhou apoio em forma de qualificação profissional.

Foram selecionados vinte moradores da região para participar do programa “Gastronomia Sustentável”, que oferece capacitação para o mercado de trabalho,  com foco no aproveitamento total dos alimentos – o empurrãozinho que faltava né?

Durante 10 semanas, os estudantes, selecionados pela Fundação de Ação Social de Curitiba (pertencente à Prefeitura de Curitiba), aprenderam sobre higiene, comidas saudáveis, sustentabilidade e empreendedorismo. Ao longo do curso, eles tiveram a oportunidade de desenvolver técnicas de gastronomia, como padaria, confeitaria e cozinha fria.

Os estudantes também receberam instruções sobre como montar um currículo e como se portar em entrevistas em aulas ministradas voluntariamente por funcionários da empresa. O objetivo dessa iniciativa social, é que possam sair prontos para conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

Junto com a Electrolux, a chef Morena Leite é embaixadora do projeto. O papel dela é apoiar a causa através do seu conhecimento em gastronomia e envolvimento em projetos sociais, como o Instituto Capim Santo, que já capacitou 500 estudantes em seis anos de atuação. A chef quer levar este projeto de transformação social e a conscientização sobre aproveitamento de alimentos para os fóruns e discussões sobre sustentabilidade ao redor do mundo.

A primeira turma já se formou, com direito a formatura e um certificado de formação no curso, comprovando a capacitação para trabalhar na área da gastronomia.Mais duas turmas serão implantadas até a metade do ano que vem, capacitando mais de 60 pessoas. Espera-se ainda que o projeto seja levado a outras cidades do Brasil , alem de diferentes regiões da América Latina.

Um projeto social que faz parte do compromisso global de sustentabilidade, e o piloto foi  implantado em Curitiba.

Fonte: Hypeness

E o que sua marca tem feito pra mudar o mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: