Instituto Capim Santo

Nós temos certeza que vocês conhecem a Chef Morena Leite e o seu restaurante que mescla a tropicalidade de Trancoso com a técnica Francesa.

O Capim Santo já se tornou referência internacional, mas o que quase ninguém sabe é da existência do o “Instituto de Capacitação Profissional” para jovens carentes da comunidade de Trancoso. Inspirada por suas origens, Morena sentiu necessidade de retribuir a sua comunidade com um pouco de suas conquistas. Foi assim que o instituto saiu do forno.

Em 2009, no Centro Cultural do Quadrado, em Trancoso, a Chef começou a dividir suas experiências e formar novos assistentes de cozinha, transmitindo os seus princípios da gastronomia: orgulho e comprometimento com o que se faz.

Em 2012, Morena efetivou o “Instituto Capim Santo” em São Paulo, em parceria com a Escola Municipal Celso Leite, para a formação de jovens na área.

Com o Instituto, Morena firmou parcerias com outras entidades do terceiro setor para compartilhar sua experiência. Desde março de 2012 é curadora e professora do “Instituto André Franco Vive”, em São Paulo, onde jovens participam do Curso Básico de Capacitação em Técnicas Gastronômicas. Finalmente, 2013 trouxe novos cursos na Verdescola na Barra do Sahy.

E ai o que você tem feito pra fazer o mundo girar para o lado certo?

Pra saber mais é só clicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: