Void Lanches é muito Food-se!

Quem aqui conhece a Void? Levanta mão… Aquele lugar com uma curadoria super criativa, e já ganhou espaço em vários pontos no Brasil.

A Void hoje conta com dez lojas (Flamengo, Botafogo, Madureira, Arpoador, Fashion Mall, Barra da Tijuca, duas em Porto Alegre e SP). Com essência super criativa a Void é puro conteúdo.  Se você não conhece a Void deve esta se perguntando o que ela tem de Food. Então vamos falar de coisa boa?

Tudo começou com a House of food, em Botafogo, onde desde 2015 cada dia um chef (ou cozinheiro amador, ou um coletivo, etc, etc) invade a cozinha. É uma filial de SP, mas com proposta totalmente diferente: são 365 operações de gastronomia diferentes por ano. Imagina só isso, essa proposta super inédita no Brasil, e com um trabalho insano de curadoria.

A partir dessa cadeia de relacionamento, desenhou-se o conceito da rede que nasce agora: a Void Lanches é a plataforma de gastronomia que está sendo lançada

, food(a) né? Ela reúne todos estes elementos de personalidade da marca, só que em gastronomia. A premissa é: Comida boa e criativa a preço justo, tudo isso feito por chefs com trabalhos (e trajetórias) consistentes. E entre todas as lojas, cinco já possuem operações de cozinha.

Pra começar o papo vamos falar do ‘Brota’ que é o nosso vegetariano/vegano, que é super despojado e funciona na Void do Arpoador, com cozinha comandada pela Roberta Ciasca (que ainda toca o Oui Oui, o Miam Miam e o Petit) mulherão da porra han?!

Já na Void Barra, o chef Thiago Berton (que já passou por El

Bulli, Mugaritz, Maní, Dom, Lasai, foi o chef qucomandou o Pici Tratoria por um ano e um dos finalistas da última temporada do The Taste) comanda o ‘Entrevero’, Chefão ein?!

Em SP, que inaugurou semana passada, Bel Crozera (Irajá e Oui Oui) estará à frente do ‘Lanches Lanches’, inspirada nas tradicionais ‘padocas’ e lanchonetes paulistanas, que traz releituras inventivas de clássicos da gastronomia de lá (do café da manhã até a alta madrugada).

Todos os chefs também são sócios das suas operações, a pegada de cada uma faz parte de um entendimento profundo do ecossistema local – já queremos gravação contando essa receita de sucesso!

Pra ficar por dentro do que ta rolando em cada uma das operações passa lá no insta da Void Lanches

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: