Tempero FRY’S

Difícil se concentrar quando o assunto é hambúrger, não é verdade? É, nós sabemos bem disso, esse ano reunimos nosso time para um projeto de re-branding delicioso! Vem ai o novo posicionamento do Fry’s. 

Como já vimos aqui, a comida artesanal veio para ficar e com o nosso queridinho hamburger não podia ser diferente! 

O boom das hamburguerias trouxe hambúrgueres de todos os tamanhos e blends, pães coloridos com ou sem glúten e muito mais. Digno de ficar perdido não é verdade? Foi no meio dessa concorrência toda que os fundadores do Fry’s, há 10 anos no mercado, perceberam que precisavam se atualizar, sair daquela mesmice e lembrar ao consumidor o porquê de existir.

O surgimento do modelo fast food está quase completando 70 anos e marcou um nova era no mundo da gastronomia. A rapidez era a alma do negócio, poucas opções de pedido, produção em massa, giro alto de clientes e baixo custo são características chaves desse modelo. O Fry’s surgiu no Rio de Janeiro em 2007, com a proposta de ser um lugar com o melhor hambúrguer artesanal mundo, o verdadeiro hambúrguer americano, mais casual e personalizado. Após esse boom os concorrentes aumentaram e os fundadores do Fry’s sentiram a necessidade de um novo conceito, o Fast Casual.

Nova loja recém inaugurada no Projac – Rede Globo

Com essa carência definida, mergulhamos durante 6 meses na marca, uma imersão com clientes, sócios, colaboradores e distribuidores, para entender melhor esse universo, identificar gaps e gerar insightsÉ assim que o Food-se constrói projetos estratégicos especializados em Atmosfera de Marcas: ALMA, sempre segmentado no segmento de marcas gastronômicas, buscando definir seu DNA, o alinhando com consistência em todos os pontos de contato.

O Fry’s é uma hamburgueria artesanal na qual se pode personalizar o sanduíche, tomar uma cerveja e socializar com os amigos. A loja oferece uma área de auto serviço, onde o cliente pode escolher várias opções extras, sendo estas direto da horta, como tomates, picles e alface ou da casa, como molhos, temperos e cheddar, tudo ilimitado. A marca teve início com inspiração nas casas de lanches do país onde surgiu o hambúrguer, o Estados Unidos. Carrega essa essência americana no seu DNA, apostando no valor de se atrelar ao país de origem do seu produto principal e na fartura, pois o cliente poder se servir o quanto quiser.

Depois de muito brandstorm a nova fase do Fry’s vem com tom de voz e identidade visual mais alinhados ao seu publico alvo, os jovens antenados nas redes sociais, com costume de andar em grupos e na onda do consumo artesanal. Em breve você verá nas franquias da marca cores mais sóbrias em lugares pontuais, informações mais concentradas no menu, desenvolvido com escrita  handmade e ilustrações na mesma linha. O foco se dá através do conforto e aconchego. Para a galera que vive conectada o novo posicionamento é acompanhado de hashtag #hamburguerdoseujeito. 

O projeto de reposicionamento Food-se repensa todos os pontos de contato da marca, desde produtos como foi o caso de  buscar autenticidade para linha de acompanhamentos ao hambúrguer como foi o caso do Milk Shake rebatizado de Freak n Shake, no caso aquele milk shake para comer primeiro com os olhos, a linha de molhos e temperos com receita exclusiva, passando por identidade de PDV e experiência de embalagem, retirando a bandeja item característico “fast food” e trazendo um novo item de encontro com o novo posicionamento da marca, dá só um confere aí embaixo na solução que entregamos como sugestão.

 

 

Parece algo simples, né? mas que faz toda a diferença na relação afetiva entre o serviço e o cliente final. Com tudo isso, cada vez mais percebemos que alinhar os pilares da marca com pequenos detalhes é substancial. Faz com que haja rápida identificação da marca perante ao consumidor, auxiliando no aumento da sua percepção de valor.

O projeto arquitetônico foi realizado pela arquiteta Valéria Araújo e o Design tangibilidade pela agência A03 Estudio de Ideias nossos parceiros, e o tempero, é claro Food-se!

Curtiu? só passar na nova loja da marca e aguardar o novo posicionamento nas demais loja da marca.

 

 

 

 

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