Mood Food: Uma plataforma que te conquista pelo estômago

Você já pensou em combinar uma receita com aquele momento especial?Ainda não? Então você precisa conhecer o Mood Food.

O Mood Food é uma plataforma que tem como proposta principal direcionar receitas de acordo com cada momento. Com formato de busca semelhante aos aplicativos de música, como por exemplo o Spotify. o usuário escolhe o momento ideal e depois vê as receitas que combinam com aquela ocasião. Esse processo inverso torna a busca mais prática e eficiente.

A plataforma ganhou vida em dezembro de 2015, e foi idealizada pela Natália Ambrósio, em uma edição do Startup Week em BH, um evento para empreendedores.

Natália ainda acrescenta que a proposta principal da plataforma é ensinar qualquer pessoa a cozinhar apenas acompanhando os vídeos e fotos de passo a passo desenvolvidos por chefs experientes presentes no site.

“A Mood Food surgiu para estreitar o laço já existente entre os momentos em que vivemos e o ritual em torno das refeições que fazemos. Esse é o nosso diferencial. Nosso desejo é resgatar a hora da refeição como um ritual de amor e união entre pessoas”, frisa.

O site atual da startup, está no ar desde janeiro de 2016. Nele, já existem varias receitas distribuídas em 15 diferentes momentos.

“Também lançaremos, em breve, uma nova funcionalidade, o Mood Food Pro. Esse será um marketplace que conecta marcas alimentícias à influenciadores (blogueiros e youtubers) gastronômicos para facilitar o processo de merchandising de marcas em blogs e canais do youtube, o chamado marketing de influência”

E ai  o que você queria cozinhar/comer hoje?

Referencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: