Misfit: Suco que espreme o desperdício de alimentos

Quem nunca se sentiu um pouco diferente ou fora do lugar?  Misfit, é o suco feito com frutas e vegetais, digamos assim desajustados, que foram salvos antes de serem desperdiçados.

O desperdício de alimentos é um grande problema, e está presente em cada etapa da cadeia de suprimentos. E pensando em alimentar pessoas, ao invés de latas de lixo, nasceu a marca de sucos, Misfit, que tem uma nova forma de pensar, e luta contra o desperdício de comida. Celebrando o que os alimentos tem de melhor, o seu sabor.

A marca nasceu em 2015, em uma cozinha universitária, com um liquidificador emprestado, quatro caixas de pêssegos feios, para combater o desperdício de comida. Agora eles distribuem em muitos lugares nos EUA.

Os agricultores perdem até 1/3 da sua colheita por conta de problemas estéticos. E esses alimentos que nunca são consumidos utilizam 25% da nossa água doce e 18% da nossa terra arável.


70-80% deste suco é feito com frutas e vegetais que, de alguma forma, teriam sido desperdiçados, só porque são diferentes. Isso é louco!

Que tal conhecer essa marca de suco que luta contra o preconceito!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: