Food Ink: O futuro é agora

O futuro chegou minha gente, não temos carros voadores, mas temos algo muito melhor, as impressoras de comida que são realmente um bom uso da tecnologia!

O Food Ink é o primeiro restaurante do mundo a ter um cardápio impresso em 3D, e ele tinha que estar por aqui né? Lá os pratos são feitos por uma  impressora capaz de criar doces e salgados, como homus, massa de pizza e até mousse de chocolate. Sacou? Ainda não? Dá uma olhada ai:

Todos os pratos utilizam ingredientes frescos e alguns precisam de técnicas da gastronomia molecular para serem preparados.

A empresa conta sobre a intenção de gerar  a discussão sobre o futuro da alimentação, nutrição e saúde, além de demonstrar como as tecnologias emergentes podem mudar os hábitos culturais. O objetivo da Food Ink é mostrar ao mundo as possibilidades surpreendentes quando se emprega as tecnologias mais inovadoras, a impressão 3D e realidade aumentada, para elaborar a experiência mais interativa e possível durante uma refeição.

Uma espécie de restaurante itinerante que passará por algumas cidades como Berlim, Dubai, Paris, Amsterdã e  Nova York, mas ainda não há nenhuma data definida.

Londres foi a primeira parada, e lá foram feitas diversas degustações e demonstrações para o público. Os nove pratos servidos, foram preparados por chefs especializados em comidas impressas em 3D.

Quer uma dica, quando tiver a oportunidade de conhecer este restaurante, leve sua maquina de imprimir dinheiro, pois o preço do jantar é equivalente a 270 euros, cerca de R$ 1.000,00 por pessoa!

Referencias: Food Ink / The Food Rush / Tecmundo /areah.com.br /archdaily.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: