Yellow Fever : E ai tudo bowl?

Senhores passageiros, próxima parada Los Angeles… mas especificamente no restaurante Yellow Fever que vai te surpreender ao utilizar os bowls orientais como forma de decoração.

O projeto super cool e ao mesmo tempo clean, te faz sentir logo de cara que nāo é só mais um, com a forma intrigante como os bowls são expostos na parede.Tanto destaque para os pratos tem um porquê, calma! Aqui, a louça é mais que um suporte para a comida. O bowl é um elemento de ligação entre diversos povos e culturas culinárias que descobriram o prazer e a praticidade de utilizar esse prato de formato inusitado.

O ambiente simples nas formas e o uso de madeira clara e iconografias orientais nos remetem ao ar asiático de onde vem a inspiração culinária.


O amarelo e as luminárias de corda dão um ar moderninho para o espaço. Mas, não podemos esquecer do significado e importância do amarelo para os orientais. A cor sempre foi ligada à riqueza e prosperidade. Sendo que no budismo represnta o desapego a coisas mundanas. Na China, é reconhecido como a cor Imperial e é tido como a cor simbólica dos cinco imperadores lendários da China antiga, decorando palácios reais, altares e templos. Na época do Império, somente o imperador tinha o direito de usar o amarelo nas suas roupas. Isso que é fome de detalhes né?

Saiba mais em: Yellowfevereats.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: