The Oatery Quaker

Não é todo dia que uma marca cheia de saúde faz 140 anos, não é verdade? Pioneira em matar a fome de aveia no mercado, a Quaker está comemorando seu aniversário com um espaço conceito de dar água na boca, e nós tivemos por lá.

A Quaker queridinha do café da manhã, principalmente da galera saudável, foi a primeira marca a vender aveia e seus derivados. Se consolidou no mercado por estratégias inovadoras, como por exemplo foi ela a primeira a colocar receitas na embalagem e a investir em comida saudável, sabia?

Com o objetivo de resgatar sua essência a marca descolou um espaço no burburinho da Rua Oscar Freire, até o dia 23 de dezembro! Para dar uma incrementada na experiência a casa foi divida em quatro espaços cheios de tempero. O conceito foi desenvolvido pela galera do Foodlosofia . 

A pitada de glamour ficou por conta do Rooftop para curtir a manha e tarde ao ar livre.

Já o Oatery Café é destinado a venda de produtos inspirados na sua história como suas primeiras receitas de pães, bolos e café para acompanhar. Esse café é tão alinhado com o DNA da marca que a primeira receita colocada em uma embalagem da Quaker foi o pão de aveia. Além disso, a empresa também foi quem inventou a primeira receita de bolo desse grão em 1908! 

Para garantir que a marca vai estar presente na casa dos consumidores a The Oatery tem um cantinho, onde vende produtos inspirados pelo universo e logotipo da Quaker. O The Oatery Market é uma extensão de marca que tem produtos para casa, como potes de guardar aveia, canecas para café da manhã. Todos os produtos de alguma forma estimulam o consumo de seus principais produtos vendidos no supermercado! Essa estratégia é uma boa tática para incentivar venda de produtos complementares, como bolw para comer um mingau.

O quarto espaço é a cereja do bolo: o Oatery Lounge, restaurante assinado pela chef Morena Leite, que colocou a mão na massa para criar receitas que vão de café da manhã até almoço com aveia! Ótima opção para aquele brunch de abrir o apetite com direito a cuca de banana ou peixe com crosta de aveia! Além disso, o Lounge é destinado para aulas especiais para quem quiser aprender o segredo da Chef!

A decoração da casa é cheia de tempero e amor aos detalhes, expondo sua cultura e curiosidades que fizeram parte da sua trajetória. Dessa forma o consumidor pode entender melhor os tipos de aveia ou até mesmo saber que na crise de 29 a marca estampou em suas embalagens receitas de biscoitos baratos e nutritivos, mostrando o carinho da empresa com os clientes! Outro detalhe importante é que o Larry, famoso aqui no Brasil por “velhinho da Quaker”, simboliza aqueles que prezam a alimentação natural e saudável, justiça, moralidade e fraternidade nas relações humanas, é visto em por todas as partes, como na fachada, produtos e paredes!

FONTES: MUNDO DAS MARCAS; VEJA SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: