Merchandising criativos na guerra do supermercados

Entrar no supermercado e ser metralhado de informações, quem nunca?  No meio de tanta informação certamente você já viu alguma ação de merchandising que prendeu sua atenção.

Para inicio de conversa vamos recapitular merchandising? Vamos lá,  trata-se de uma técnica de planejamento e promoção de um produto, no local e tempo adequados.

Alguns autores indicam que o merchandising pode ser dividido em dois grandes grupos: merchandising dentro e fora do ponto de venda. E o papo do dia é o aquele que a gente encontra dentro dos supermercados, chamado de “visual merchandising”, ele consiste na técnica de usar fenômenos visuais para chamar a atenção para uma determinada mercadoria.

Muitas vezes as empresas responsáveis pela publicidade e marketing de um produto fazem um grande esforço para melhorar o merchandising no ponto de venda. Porque na maioria das vezes as pessoas decidem o que vão comprar lá mesmo, na hora. O supermercado, por exemplo. Nestes casos, merchandising pode ser a decoração (através de cartazes), ou até mesmo a oferta de amostras do produto em questão.

Como a gente gosta mesmo é de algo bem criativo, se liga na lista a seguir de quem pensou fora da caixinha e fez a diferença no ponto de venda:

E ai qual é o seu preferido ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: