A Casa do Porco: De Tudo um Porco!

Quando o assunto é carne, SP não deixa nada a desejar, o que não falta são churrascarias, casas de costela e até de galeto, mas vamos combinar uma coisa, imagina só um lugar que explora de varias formas os cortes suínos e todo o seu potencial. Huuuum, imaginou né? Então se liga nesse lugar pra lá de criativo. 

A Casa do Porco do chef Jefferson Rueda é um açougue-bar, onde mais do que servir diferentes receitas com a carne desse ilustre animal, quer disseminar seu consumo e mostrar todo o potencial culinário e cultural. É visível a preocupação com os mínimos detalhes, e nós amamos né?

Tudo lá é temático e o ambiente é bastante divertido, além disso, existe a possibilidade de levar alguns itens gastronômicos ou com a temática de porco para casa, é o que chamam de Mercado.

Criado em 2015, o bar já nasceu com a pata direita, lá no inicio as filas levavam mais de duas horas no fim de semana. Dai veio a ideia, da “comida rápida”, que é servida pela janela com lanches e porções simples para degustar enquanto se toma uma bebida gelada.

Toda a ideia descontraída pode ser vista principalmente no cardápio, sem contar com a decoração que é toda moderninha, à la Nova York.

Trazer o que geralmente é uma opção em desvantagem nos cardápios de outros locais, já faz com que a casa do porco seja FOOD(A), então vamos te contar o que a gente viu por lá, e te convencer a fazer o mesmo na sua proxima ida em São Paulo, vamos mostrar aqui os pratos mais irados da casa, se liga só:

Sushi e Tartar de porco ;

Essas são as opções “cruas” do cardápio. Entre aspas pois, tanto na carne do tartar quanto na papada de porco do sushi

Hot Pork ;

Depois de muitos testes e muito investimento o desejo do hot fork, saiu do papel. Com sua salsicha toda feita com carne de porco, que tem como atributo,  não conter nenhum tipo de conservante. Em uma apresentação impecável, ele  é servido em um carrinho-churrasqueira aquecido por um micro pedaços de carvão.

Torresmo de Pancheta ;

Que é servido com goiabada picante.

Pudim de Leite ;

Uma das poucas coisas do cardápio que não tem porco  de forma alguma, não deixa a desejar, ele é servido com chantili de caramelo e um algodão-doce.

E pra finalizar vai o endereço pra ninguém errar;

Endereço: Rua Araújo, 124 – Centro – São Paulo – SP

Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 0h, domingo das 12h às 17h.
Comida rápida: das 11h às 0h

E ai você aprova essa indicação do forno food-se?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: