Unfair Menu: Taxa extra na conta para os homens.

Para chamar atenção para a desigualdade salarial entre homens e mulheres, um restaurante criou uma ação incrível, que tirou os participantes do eixo, com uma taxa extra no cardápio exclusiva para os homens.

Como uma pegadinha daqueles programas de domingo, os cliente estavam sendo filmados por câmeras escondidas que captaram todas as reações.  Para a campanha chamada “Unfair Menu” ou “Menu Injusto”, em tradução livre, da agência de publicidade Agnelo Comunicação, em parceria com o restaurante Ramona.

Uma das idealizadoras da campanha, Camila Gurgel, conta que até as mulheres tomaram as dores dos homens ao ver a cobrança. “Queriam saber se a comida era melhor ou a porção, maior”.

Que tal dar uma olhada no video:

Depois de receber a mensagem final as reações foram de surpresa, e alguns sentiram vergonha por terem se recusado a pagar. “Alguns até fizeram questão de pagar os 30% a mais”, relata a publicitária responsável pela campanha.

Desigualdade no trabalho

Pesquisas mostram que as mulheres ganham em média 30% a menos que os homens para desempenhar as mesmas funções, além disso, elas têm mais dificuldades para alcançar cargos de liderança e chefia dentro das empresas.

Um estudo divulgado neste ano pela organização internacional ActionAid mostra que a desigualdade de gênero no mercado de trabalho custa US$ 9 trilhões a cada ano aos países emergentes. O custo é maior que os PIBs do Reino Unido, França e Alemanha juntos.

E você já parou pra pensar em desigualdade hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: