Smile to pay: chineses inovam com pagamento à base de sorrisos

Quem já ouviu a expressão “vai pagar com o sorriso?”, vai adorar a invenção da rede KFC na China, onde é possível pagar por um prato de frango  apenas sorrindo! Oi? É isso mesmo!

Por meio de um sistema, chamado “Smile to Pay”, os chineses vão ter a oportunidade de trocar sorrisos por comida, inicialmente, a ação está restrita apenas a uma filial da franquia, na cidade de Hangzhou, mas a expectativa é que ela se expanda para outros restaurantes da rede, mas só pela china, infelizmente.

O sistema é muito simples, em segundos, a câmera disponível no caixa do restaurante reconhece o sorriso do cliente no ato do pagamento da refeição. Para evitar fraudes, o cliente ainda precisa inserir o número do celular previamente cadastrado no site da Alipay, que é uma espécie de PayPal chinesa.

A empresa chinesa Alibaba, lançou o sistema nas lojas do KFC porque é uma das investidoras da Yum China, que é a empresa que opera a marca no país. Pensado também em uma maneira de promover o seu sistema de pagamentos Alipay.

E ai quanto vale teu sorriso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: