O Instagram Stories como estratégia de Marketing

O Instagram Stories está fazendo seu primeiro aniversário, e para celebrar, a empresa revelou um balanço com seus dados nesse primeiro ano.Falar que as redes sociais estão presentes nas nossas vidas, não é novidade nenhuma e com o insta Stories não é diferente, já são mais de 250 milhões de usuários diários, sendo que mais de 7 milhões deles são contas de empresas produzindo conteúdo para os seus negócios.

Mas o que o Stories pode acrescentar na sua estratégia de marca?

É disso que a gente ta falando!

As contas comerciais estão cada vez mais utilizando o Stories, afinal ele tem maior alcance de público que o feed, use o canal para chamar a atenção de potenciais clientes e ainda pode  aumentar o número de seguidores.

Você pode usar como “bastidores”  da sua marca, por exemplo, de onde vem os insumos do seu restaurante, como é a rotina da sua cozinha, o ambiente da sua empresa e como está a preparação daquele evento que vai acontecer. Criando maior intimidade com seus seguidores.

Tudo vinculado à imagem que seu restaurante ou marca  passa pelo Instagram. Ou seja, é a mistura ideal entre o que a imagem perfeita que a marca quer passar e o sentimento de inclusão que os seguidores terão.

O Instagram traz a possibilidade de saber quem realmente está vendo e interagindo com seus conteúdos. Ou seja, fica mais fácil de conhecer o que sua persona gosta de ver para criar conteúdos cada ver mais adequados a ela.

O Instagram revelou que só no último mês, 50% das contas de empresas na rede social produziram pelo menos um Stories. Sobre o público consumidor, os jovens com média de 25 anos gastam cerca de meia hora por dia nesse “canal”. Já os adolescentes ficam até 4 vezes mais tempo, e os usuários com mais de 25 anos passam, em média, 25 minutos.

Todos esses dados são super importantes para que sua marca saiba como  construir abordagens interessantes, atingindo o seu publico de uma forma bem mais íntima e sem incomodá-lo.

As redes sociais trabalham com agilidade e praticidade, no Instagram não é diferente. As pessoas gostam de ver imagens bonitas ou informativas, portanto, dê preferencia sempre pela simplicidade do conteúdo, mas com qualidade. Desta forma, você satisfaz o desejo das pessoas de acompanhar mais de perto o seu perfil, e nunca produza nada muito extenso.

Anúncios no Stories do Instagram

Diferente dos anúncios no feed de notícias, no Stories do Instagram aparece entre as histórias, como aquele comercial de tv entre as novelas, e traz uma experiência diferente, pois ele ocupa a tela inteira do celular dando uma visualização mais imersiva. Se preocupe com o design do seu  anuncio para que prenda a atenção dos usuários, pois são identificados com o rótulo de “patrocinados”, podem ser ignorados, ou seja, eles só veem se quiser.

E ai o que sua marca esta fazendo pra aproveitar dos novos canais de comunicação?

Referencia: B9

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