Fome de transformação

Quando o assunto é lixo seu estômago embrulha? Para quem pensa que descarte é o fim do caminho está muito enganado, ele pode ser a cereja do bolo! O upcycling chegou para transformar o inútil em valor para sua empresa!

Entenda o que é e como reduzir custos deixando seu restaurante mais bonito!

Já parou para pensar na quantidade de lixo que produzimos e não fazemos nada? O upcycling é um termo utilizado por aqueles que tem fome de transformação e colocam a mão na massa para dar um toque especial em objetos que seriam descartados e assim reutiliza-los. Dá até para dizer que quem aplica o upcycling colabora para diminuição da poluição e evita o aumento do buraco da camada de ozônio. Legal, né? Então reutilizar, além de reduzir custos e fazer bem para o meio ambiente, é uma bela forma de se posicionar e ser visto! 

Exemplos food(as) para transformar!

O Veneno da Lata é o carro chefe do Brownie do Luiz que começou com uma pulga atras da orelha do Luiz pelo desperdício das latas de achocolatado usadas para o preparo do brownie e suas bordinhas inutilizadas. O jeito foi juntar os dois e cair no gosto da galera. O prazer foi tão grande que a empresa não parou por ai, idealizou o projeto da Recicleta, máquina para transformar as embalagens do brownie em outros objetos.

O restaurante Alessandro & Frederico transformou as garrafas de vinho consumidas em um lustre que tem tudo haver com o ambiente!

Lá no Org Bistro os potinhos de melado viraram vaso de flor!

No Venga as rolhas viram displays de mesa, os potinhos de pimentão se transformam em porta contas e os sacos de arroz também são cestas de pão!

FONTES: LUZ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: