Ferramentas para temperar suas redes sociais

Para te dar uma mãozinha na criação de relevância e otimizar seu tempo, buscamos algumas ferramentas que podem dar um tapa no visual de imagens e uma incrementada no seu planejamento  e engajamento digital. Que tal?

Toda vez que ouvimos falar em um restaurante novo, vamos direto às redes sociais em busca  de referências e daquelas imagens de comer com os olhos. O apelo visual nesse mundo cibernético é muito significativo para empresas que procuram se diferenciar e conseguir espaço na memória do consumidor, não é novidade. Uma vez que você tem seu posicionamento estratégico digital definido ( e se não tem a gente pode te ajudar nisso) isso quer dizer, como sua marca deve se comportar em cada rede social, qual tipo de conteúdo ela deve produzir, linhagem visual, verbal e etc… após isso, você mesmo pode cuidar das suas redes sociais, afinal, contar o dia a dia do seu restaurante em real time é o que de fato importa.

Vamos começar com algumas ferramentas que são capazes de colocar uma pitada de profissionalismo nas suas fotos e vídeos!

Temperos para imagem

Canva 

O Canva é uma plataforma que possibilita a criação de materiais gráficos personalizados, como covers para Facebook, gift cards, ebooks e menus.

O site é fácil de manusear, bem auto explicativo e todo o processo é feito instantaneamente pela web.

Afterlight

O Afterlight é um aplicativo para colocar a mão na massa, editar fotos, alterando a nitidez, contraste, saturação e até mesmo adicionando filtros e efeitos. Uma dica para o consumidor comer com os olhos é utilizar o efeito vinheta, em que é possível focar no produto e desfocar o fundo. Exemplo food(a) é essa casquinha do Mc Donals’s que a gente saliva só de olhar!

Over

Além dos filtros, o app Over disponibiliza diversas fontes e cores para escrever textos e viabiliza a combinação de duas imagens, em que é possível a inserção da logo. Isso faz com que a marca reforce sua identidade e expresse sua filosofia. Exemplo Food(a) do biscoito Aruba.

Snapseed

Flash e comida não combinam, e nem sempre a luz do dia está do jeito que gostaríamos para tirar uma foto. Quem nunca tirou uma que ficou meio escura? O Snapseed te ajuda melhorando a resolução e assim, abrindo o apetite do consumidor!

Vsco

O VSCO é bem conhecido pela galera dos filtros, ajuda na criação de identidade visual e cria impacto ao visualizar o todo. Esse app é tão usado que existem inúmeras combinações de filtros e grupos de trocas de referências. 

Retouch

Quem nunca tirou a foto perfeita, mas tinha um guardanapinho sujo no canto da mesa estragando tudo? Perfeccionistas de plantão vão amar o Retouch, ele nada mais é do que uma borracha que apaga um objeto indesejado da foto!

Ultimamente tem rolado um burburinho de que redes sociais como Facebook dão mais relevância para vídeos. Segundo a consultoria Social Bakers, isso acontece porque MarK Zuremberg quer que os usuários permaneçam mais tempo em sua plataforma.

Depois dessa, não tem como não comentar sobre ferramentas para temperar seus vídeos!

Temperos para o seu vídeo

Magisto

É um aplicativo que, além de possuir filtros e trilha sonora, transforma fotos e/ou vídeos da sua galeria em vídeos personalizados.

Gorilla Cam

É uma ferramenta que realiza Stop Motion, técnica que tira várias fotos e as transforma em vídeo.

Exemplo Food(a) do @troisgros do T.T. Burguer, que usou o Stop Motion para devorar seu hambúrguer!

Flipgram

Outro App para dar um toque especial aos vídeos é o Flipgram, que disponibiliza filtros, trilhas sonoras e há a possibilidade de definir o tempo de duração do seu vídeo. Assim, conseguimos ajustar o tempo mais curto para o Instagram e um mais longo para outras redes sociais.

O Instagram é a segunda rede social mais usada pelos brasileiros. O aplicativo está em constante atualização, com o intuito de trazer melhorias para seus usuários. Aproveitando essa onda, Mark Zuremberg, que também é o dono da marca, desenvolveu outras plataformas complementares para auxiliar e aumentar as postagens do Instagram.

Receitas do Instagram

Repost

Uma ótima forma de se aproximar com o cliente é interagindo com ele! O app Repost pode ser esse canal, pois ele possibilita o repost daquela foto linda que o cliente clicou.  Além disso, o consumidor se sente privilegiado em ser reconhecido!

Layout

O Layout viabiliza a realização de montagens. No exemplo, a Starbucks faz uma brincadeira food(a) entre dia, a noite e seus produtos.

Boomerang

Único aplicativo voltado para video feito pela empresa do Instagram. Seu objetivo principal é capturar em loop, trazendo movimento para uma sequência de fotos, transformando-as em gif. Boomerangs arrasam no quesito criar desejo, como queijos derretidos indo e voltando ou drinks sendo servidos.

Por fim, o mis en place das redes sociais, aplicativos que auxiliam no planejamento dos posts.

Planoly

Para os esquecidos de plantão, o Planoly agenda posts e stories no Instagram. Além disso, fornece relatórios de crescimento de seguidores, likes e comentários. Assim fica mais fácil aumentar a frequência de posts.

Etus

O brasileiro Etus é um gerenciador de redes sociais. Nele, conseguimos programar qualquer tipo de posts para Facebook, Twitter e Instagram. A ferramenta é bem completa, conta com edição de fotos, gera relatórios e é desenvolvido para Web e App.

Agora ninguém tem mais desculpas para não bombar nas redes sociais!

Fontes: THINK GOOGLE, MARKETING DE CONTEÚDO,  EXAME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: