Refoodgees: Comida com sabor de solidariedade

E ai vamos falar de coisa boa? E não se trata daquelas propagandas que cortam os programas de TV, a gente quer contar historias de verdade de quem tem fome de tornar o mundo melhor. 

Que tal juntar a fome com a vontade de comer? O Refoodges nasceu com o objetivo de reunir refugiados envolvidos com a culinária de seus países, oferecendo suporte de profissionalização e inserção no mercado de trabalho, gerando trocas de conhecimento e intercâmbios culturais.

A gente sabe que a comida é capaz de unir pessoas, como nós brasileiros unimos com maestria o arroz ao feijão.

Então pra começar vamos entender como começou esse projeto Food(a):

Em uma publicação meio confusa que misturava idiomas, depois dela viralizar junto com muita comida boa. A nigeriana Lateefat Hassa  que vendia esfirras no Largo do Machado, bombou gerando uma rede de cooperação.
Sabendo da historia, Vitória Faoro e Gabriela Sales, foram pessoalmente conhecer  o tempero da Lateefat e descobriram que ela tinha uma enorme vontade de compartilhar a sua cultura através da gastronomia. E então foi produzido o primeiro jantar para 40 pessoas que foi o ponta pé inicial do projeto.

Através desse almoço despretensioso entre amigos e curiosos por novas culturas. Latifah encantou a todos com sua simplicidade e o amor pela culinária do seu país. Do sucesso dessa reunião nasce um projeto, depois disso ela ganhou muito espaço e a cozinha nigeriana também. Mas ainda não era o suficiente, pois como Latifah existiam muitos outros refugiados de outros países com novos temperos a serem descobertos e muitos pratos a serem compartilhados.

De lá pra cá o projeto já produziu feiras multiculturais, workshops de gastronomia, eventos privados e abertos ao público. Também formatando um serviço de catering e um happy hour mensal.
Ficou com água na boca e com vontade de conhecer o projeto? Parece que estamos com sorte pois o desse mês esta chegando, e a Noite na Colômbia promete muita descoberta de sabores:

Para confirmar sua presença e convidar os seus amigos pra este evento é só clicar aqui 

E para quem conhece faz pouco tempo, mas já considera pacas. Pode curtir a pagina pra ficar sempre atualizado sobre onde e como viajar ao redor da mesa, alimentando também o coração com esta boa ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: