Minimalismo: Embalagens que provam que menos é mais

Uma ideia para ser boa não precisa ser complicada, a prova disso são as embalagens que estão deixando de lado os estilos cheios de informação,  para dar lugar a uma tendência clean, simples porém informativa suficiente para convencer e ficar em evidência.

Uma embalagem forte é essencial para o sucesso de um produto. As chances de compra aumentam muito quando o consumidor encontra uma embalagem criativa. E se a gente conseguisse resumir as tendências do design na última década? As palavras seriam a praticidade e o minimalismo.

Que tal uma lista para te inspirar, no design minimalistas, em embalagens FOOD(A). Aproveite.

 


Que tal uns exemplos de  marcas que a gente encontra com mais facilidade nas prateleiras por ai:

As embalagens de sucos do bem™ carregam consigo uma linguagem divertida com cores fortes, simpáticos personagens e um minimalismo essencial para dar destaque as informações que constroem a identidade da marca.
Com um estilo orgânico e minimalista. No ultimo ano a embalagem do Mc Donald mudou, e os sacos em papel branco dão lugar ao  papel que lembra o Kraft, e todo aquele monte de informações, desenhos e QR Codes também saem de cena para a entrar as  letras garrafais acompanhadas da única forma visível.
O biscoito Aruba passou por um rebranding, e as suas embalagens continuam coloridas, mas estão muito mais limpas, trazendo apenas as informações mais relevantes e sem perder a essência real do produto.

E ai você concorda que menos é mais ?

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