Bord 13: Uma aula de branding gastronômico

É Brasil, é bem importante pensar no prato, lógico, mas mesmo sem perceber os clientes são sim atraídos pelos olhos, pela história, com uma boa identidade visual,  fiel ao seu conceito diante dos clientes, é preciso falar mais de branding.

Imagine se você fosse ex-Sous Chef e ex-sommelier de um dos melhores restaurante do mundo, e resolvesse abrir o seu próprio negócio? Esse foi o desafio que Robert Jacobsson e Besnik Gashi tiveram, após resolverem abrir o incrível gastro bar Bord13 localizado em Malmö, na Suécia. Ambos os chefs trabalharam nas melhores cozinhas da Europa, e agora, em carreira solo, através de receitas com ingredientes naturais e frescos, queriam trazer uma experiência única à cidade.

Dai foi lançado o desafio para uma agência criativa de Stockholm premiadíssima, com trabalhos de design com pegada minimalista. Depois de um bom briefing, a agência criou em uma solução que aumentasse a percepção de um local jovem, cosmopolita, e ao mesmo tempo sério.

E o resultado foi um conceito incrível, branding, naming, bem como na decoração de todo o interior. Tudo através da simplicidade e de um trabalho minimalista.

Quem não conhece a lenda de que o numero 13 traz azar? O restaurante fica localizada justamente na rua no.13. Assim, surgia o nome (em sueco). A fim de enfatizar o “lado negro” dessa experiência, a Snask criou uma id toda em preto e branco e decidiu fazer do número 13 um herói. Com ilustrações experimentais no conceito P&B. Isso funcionou muito bem e contrastou com as cores da paleta escolhida para o a decor interior que é mais sóbria.

O restaurante serve menus surpresa para justamente surpreender os clientes e fazer a experiência gastronômica ser ainda mais emocionante. Os chefs deixam claro que estão sempre em transformação e por causa das estações do ano, nem sempre contam com os mesmos ingredientes e pratos.

Não é a toa que o Bord13 é considerado um dos melhores lugares para se comer em Malmö!

Fotografias de Gustav Arnetz.

No final das contas o resultado é um branding fantástico e adequado à personalidade de todos: dos chefs, do menu, localização e todo o conceito.

Referencia: Follow The Colours

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