Urban Farmcy: local, saudável e cool

Já  parou  pra pensar de onde vem esses alimentos que estão indo aí…no seu prato? E alguns deles vem de tão, tão distante… 

Tudo que consumimos tem um impacto gigantesco no meio ambiente e na vida das pessoas, e com uma proposta diferentona, o Urban Farmcy produz dentro de casa todos os insumos utilizados em suas receitas ou compra de produtores locais.

A ideia do hiperlocalismo é oferecer alimentos produzidos o mais próximo possível de onde são consumidos. Com essa proximidade, os pratos ficam ainda mais saborosos, nutritivos e frescos, além de diminuir o impacto ambiental.

O fato de serem preparados com a técnica Raw, só intensifica ainda mais o conceito, essa técnica preza pelo cozimento em baixa temperatura (inferior à 46°C), o que ajuda a manter o alto valor nutricional, deixando os alimentos mais vivos. Fácil de notar nas cores lindas de cada prato!

Com um ambiente descolado, clean, com pequenas estufas onde é possível observar as plantações; móveis feitos de materiais reaproveitados; estantes com vários livros que combinam com a filosofia da casa e uma trilha sonora incrível.

“Acreditamos em uma alimentação nutritiva e equilibrada que possui as plantas como base. Através da técnica Raw, que preza pelo cozimento em baixa temperatura, mantemos os alimentos vivos e, desta forma, preservamos o seu valor nutricional.”

Se vocês aceitam uma dica Food(a), não deixem de ouvir as playlists do Urban no Spotify!

Mas se você esta apaixonado real, e quer conhecer, vai lá: Urban Farmcy – R. Hilário Ribeiro, 299 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: