Sem celular por dez minutos para dar água potável para uma criança

Um projeto da UNICEF desafia as pessoas a ficarem 10 minutos sem acessar as redes sociais ou mexerem no smartphone para beneficiar crianças que moram em lugares do mundo em situações críticas e necessitam de água potável.

Intitulado Tap, o projeto desafia a maioria das pessoas que utilizam o smartphone como “necessidade vital” a ficarem 10 minutos sem tocar nele. A atitude do usuário capaz de largar as redes sociais e o celular pelo tempo determinado, resultara em um dia de água potável para uma criança necessitada. Se conseguir 20 minutos, serão dois dias e assim, sucessivamente.

A campanha patrocinada pela Giorgio Armani, conscientiza sobre a realidade, que ainda existem 768 milhões de pessoas no mundo que não tem acesso a água limpa e segura para beber.

Não existe a possibilidade de sobreviver sem água, e todos os dias, 1.400 crianças morrem por doenças diretamente ligadas à contaminação da água ou falta de instalações sanitárias básicas.

A UNICEF trabalha em mais de 100 países para melhorar o saneamento e o acesso à água potável. Eles promovem práticas seguras de higiene em escolas e comunidades.

Criada pela agência norte-americava Droga5, que afirma que o maior desafio foi oferecer uma ótica do assunto para quem não faz a mínima ideia do que é a falta de água. Para Brian Moore e Johan Gerdim, criativos responsáveis, a decisão levou em consideração tirar algo que, nos dias de hoje, é considerado vital.

“Nós não poderíamos igualar, tirando das pessoas seu abastecimento de água, mas nós somos mais dependentes dos celulares do que nunca.” – diz Brian

“Colocar-se no lugar de outro indivíduo é difícil, ainda mais se estamos falando de uma criança do outro lado do mundo. Tirar algo de perto de si, pelo menos, permite uma reflexão. Uma das razões das quais o projeto TAP da UNICEF continua a repercutir entre as pessoas, é porque nós continuamos a amarrar a campanha com situações cotidianas que ajudam a relacioná-las com boas causas.” – diz Johan

Só pra constar essa campanha já faz um tempo, mas ainda existem muitas pessoas que vivem dessa forma, se conscientize e use a água da melhor forma possível, pois ela vale ouro.

Conhece mais alguma ação que faz a gente refletir? Conta pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: