Sacola feita de mandioca

Você sabia que uma sacola plástica leva 450 ANOS para se decompor? Em busca de uma forma para combater a poluição causada pelo plástico, uma empresa criou alternativas incríveis a partir de materiais como bagaço da cana, milho, soja e sementes de girassol e muita, mas muita tecnologia. 

A Avani Eco é uma empresa localizada em Bali, na Indonésia, que chamou atenção graças a produtos como embalagens feitas a partir do bagaço da cana, copos de café que podem ser compostados, talheres de madeira e capa de chuva feita a partir de milho, soja e sementes de girassol. Mas o que ganhou maior destaque foi a sacola que é muito parecida com os saquinhos plásticos de mercado, mas que é feita de mandioca e se dissolve na água! Em sua composição não entra nenhum produto derivado do petróleo.

Para provar que o produto é 100% natural, Kevin Kumala, biólogo e criador dessa sacolinha, fez um vídeo em que ele bebe um copo de água no qual ele dissolveu um pedaço do “plástico”. As sacolas também são totalmente biodegradáveis ou compostáveis e podem ser ingeridas por animais marinhos e terrestres.

A empresa tem recebido apoio do governo, após uma campanha de conscientização e que juntos estabeleceram uma meta de tornar Bali um local livre de plástico até 2018.

 

O objetivo da Avani Eco, então, é ajudar a bela ilha, oferecendo alternativas sustentáveis de embalagens, ao trocar produtos de uso singular por produtos reutilizáveis.

Quer saber mais sobre a historia da empresa, ou dos os produtos, visite o site da Avani Eco e acompanhe no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: