Garrafas de vinho ilustram as consequências de beber em excesso

Para falar sobre o consumo consciente de álcool, a maior distribuidora de bebidas da Rússia, apoiou uma campanha com linguagem sutil de alerta, e bastante diferente  das táticas de choque habituais utilizadas pelo governo russo anteriormente.

Chamada  “Don´t Reach the Bottom“,  a campanha envolve a produção de garrafas de vinho que parecem estar sem rótulos, mas que, ao serem degustadas trazem mensagens poderosas sobre as consequências trágicas do consumo excessivo de álcool.

Com as garrafas cheias, os desenhos não aparecem. Ao esvaziar, as histórias que mostram consequências negativas do excesso de álcool começam a surgir nas garrafas. Quanto mais perto do final, mais grave o final da história. ( Eita!)

São 3 histórias que vêm ilustradas nas garrafas de vinho. Uma delas, mostra um casal curtindo uma festinha e, no final, um acidente de carro trágico – consequência possível de motoristas imprudentes.

Foram mais de 1000 garrafas produzidas, com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre o consumo excessivo de álcool, e as possíveis consequências, em  suas vidas e na vida e dos outros também.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: