Co.Kitchen Rio segue a tendência dos coworkings

Você certamente já ouviu falar dos coworkings, são aqueles espaços compartilhados por diferentes empresas, com objetivo de baixar os custos do negócio e  compartilhar valores, gerando um fluxo de troca de idéias e experiências.

E jogando um pouco de tempero nessa tendência mundial, nasceu a Co.Kitchen Rio. Um espaço colaborativ​o com imersão no universo gastronômico, para satisfazer as necessidades de empreendedores do ramo. Com uma estrutura completa de cozinha industrial e também uma ​área exclusivamente pensada para cursos, workshops, reuniões, palestras ou qualquer evento que promova o convívio e a integração entre todas partes envolvidas no negócio.

O ambiente de 12​0 m2 quer atender às necessidades de restaurantes, chefs, buffets, food trucks e qualquer empresário que precise de um espaço qualificado para suprir suas demandas, seja de pedidos, treinamentos, reuniões, degustações e até mesmo estocagem de produtos.Dividida em dois andares, a cozinha esta montada​ ​no segundo pavimento​ ​e​m uma área de 50m2.

Destacando são as oito estações de trabalho. Duas estão localizadas em uma sala climatizada e outras seis estão distribuídas em bancadas de inox na área principal. Com 50m², a cozinha possuiu forno combinado de 10gn’s, forno de lastro de duas câmaras, fogão industrial, câmara frigorífica resfriada, freezer, estoque seco, área de lavagem com tanque de inox e outros equipamentos industriais como liquidificador de 10 litros e cooktop industrial.

A Co.Kitchen foi criada para fomentar o mercado da gastronomia com criatividade. A proposta é oferecer condições ideais para que profissionais do segmento possam ampliar sua produção ou até mesmo iniciar um empreendimento”, afirma o empresário Raphael Braile, que depois de longa experiência na gestão de serviços de catering decidiu abrir seu próprio negócio. “Muitas pessoas começam a trabalhar artesanalmente em casa. De repente, a demanda cresce e o espaço torna-se pequeno. A cozinha compartilhada surge como uma alternativa para quem precisa produzir em escala sem o alto investimento que uma cozinha industrial exige”, explica. Além da otimização dos custos, o coworking, segundo Braile, estimula o relacionamento entre as pessoas, aumentando as oportunidades de negócios.

​A casa fica em Botafogo, foi pensada pelo caráter central da área e também pelo clima boêmio do local, visto que é repleto de bares e restaurantes renomados.

A Co.Kitchen Rio pretende ser um ingrediente fundamental para alavancar negócios, gerar integração, trazer informação relevante e fortalecer ainda mais a gastronomia carioca.

E ai que tal dividir essa ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: