Visual Content e a gastronomia. Um caso de amor?

O caminho de uma pessoa até chegar a um novo prato é longo. Percorre barreiras de dúvida, indecisão e escolha. Todos os nossos sentidos ajudam a decidir por qual restaurante queremos e a visão é um dos principais.

O mercado atual tem falado sobre Visual content. Já ouvir falar? Basicamente o Visual Content trabalha para gerar conteúdo com imagens impactantes, que falem por si só e que vá além do texto. É simplificar seu anúncio, post etc, sem perder a essência da marca, e impactando de forma positiva.

Somos seres visuais. Gostamos de ver imagens bonitas e gostamos de nos ver nelas, Não é? Quando uma marca cria algo que identificamos nosso estilo de vida. Alguns exemplos de marcas que ilustram o Visual Content:

Todas as imagens acima foram tiradas das redes sociais das marcas e sabe o que elas geraram? Compartilhamento.

Um comportamento atual das pessoas é compartilhar o que se gosta, acredita e o deseja. As postagens acabam sendo uma extensão do que somos ou queremos passar que somos.

O dia a dia é corrido e tudo munda muito rápido, não é mesmo? Postagens com grandes textos (o famoso textão) acabam, muitas vezes, se perdendo no meio de muitas outras e não atingindo sua finalidade.

Marcas de produtos alimentícios e restaurantes tem uma grande vantagem em suas mãos, o produto em si. Uma foto bem produzida já é metade do caminho. Um bom exemplo disso é o restaurante Paris 6. Seu ”boom” se deu através de fotos de suas sobremesas, que geraram longas filas de espera. Todo mundo queria provar, claro, mas antes disso tirar foto e postar em suas redes sociais.

Como falamos, a pessoa gosta de ser reconhecer, identificação! A marca que tem isso em mente usa o fator humano em suas estratégias. Humanizar seu conteúdo é gerar reconhecimento e, possivelmente, fidelização.

Alguns dados sobre Visual Content que, com certeza, vão te ajudar: Hubspot .

As empresas precisam trabalhar pra mostrar ao seu consumidor o que eles querem e precisam. E como? De maneira simples e objetiva. A melhor forma disso acontecer é o conhecendo.

Um velho conhecido nosso simplifica bem a proposta desse tipo de estratégia, o amor à primeira vista.  Afinal, quem não quer clientes caídos de amores?

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