Sabores criados a partir de ingredientes que seriam descartados

Com ideia de chamar atenção para o desperdício de comida, a sorveteria Salt & Straw, resolveu criar sabores exclusivos e deliciosos, feitos apenas com o que seria descartado.  

Não é a primeira vez que falamos sobre desperdício por aqui, infelizmente é uma prática recorrente que acontece no mundo todo. Organizações como a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) estimam que sejam jogados 1,3 bilhões de toneladas de alimentos por ano.

E pra falar de coisa boa e te provar que tem gente correndo contra as estatísticas, vamos falar da sorveteria Salt & Straw, de Portland (Estados Unidos), que resolveu chamar atenção para a causa e criar sabores exclusivos e deliciosos, feitos apenas com o que seria descartado. ingredientes que estão em boas condições de consumo mas não são esteticamente bonitos para o mercado, e acabam tendo como destino final o lixo. Ou seja, tem muita comida de qualidade sendo desperdiçada.

Todos os ingredientes usados na confecção dos sorvetes provêm de comerciantes locais, o que fortalece a economia da região. A cada quatro semanas, o cardápio da sorveteria é atualizado com um tema sazonal. A ideia é que a parceria possa ajudar a chamar mais atenção para as instituições e estimular o apoio de seus clientes e da comunidade local para o trabalho feito por elas.

Os sabores especiais vão economizar cerca de 2.000 quilos de alimentos, o que é pouco, mas os fundadores dizem querer se concentrar mais no aspecto educacional do projeto, tentando aumentar a conscientização sobre consumo consciente e o potencial de trocar desperdício por oportunidade.

E você sabe o que fazer pra mudar o mundo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: