Apertem os cintos, chegou a hora do delivery!

Que as pessoas estão evitando cada vez mais sair de suas casas, já sabemos! E como encantar e fidelizar o cliente ? O delivery tem se revelado uma ótima oportunidade de estender o relacionamento.

A verdade nua e crua é que, muitas vezes, temos medo de sair de casa, principalmente durante a noite. São tantas notícias no Rio de Janeiro e Brasil, né? mas isso não tira a necessidade de diversão e momentos bacanas. Nada como uma pizza, um japa, um burger entregue em casa, concorda? huuuuum…

Em um momento de “crise”, seja ele qual for, as marcas encontraram uma grande oportunidade. Segmentos gastronômicos tem uma grande de chance de fidelização e encantamento nas mãos, sim: o delivery.

Muito aplicativos estão no mercado terceirizando a maneira que o pedido é feito. Se esse aplicativo for bom já é um ponto positivo, concorda? mas e todo o resto?

Uma pesquisa recentemente apontou que as pessoas estão preferindo ficar em suas casas, então cabe as marcas visionarias levarem experiências gastronômicas pra dentro das casas.

Essa experiência precisa acontecer com ações cheias de detalhes que compartilhe com o cliente o DNA da empresa, mesmo fora do restaurante.

Um ponto muito importante é a embalagem. Somos seres visuais, gostamos de ver coisas bonitas e criativas, mesmo alguém que não seja profissional da área de design se sente feliz ao ver uma embalagem criativa. Encanta, não é mesmo?

Tá planejando lançar seu delivery? Vem se inspirar pra fazer da sua experiência única.

O cliente já começa a achar a comida mais gostosa quando ela agrada aos olhos.

Existem empresas segmentadas em terceirizar o processo de delivery, sabia? como Ubereats, SpoonRocket, Courrieros, Loggi  você pode contratá-los de acordo com o DNA da sua marca e que mais tenha a ver com seu público e serviço.

Os profissionais de marketing devem criar estratégias que façam o cliente sentir a experiência do restaurante dentro de casa, desafiador para marcas que vivem num universo de experiência, isso vai da pessoa responsável pela entrega ser educada como um garçom seria, por exemplo, à uma mensagem depois de algum tempo perguntando se o prato estava bom.

Cada marca pode traçar planos pra que os atrativos da loja física sejam, de certa forma, transportados para o cliente dentro de sua casa. Claro, o delivery não substitui uma ida em um restaurante especial, mas é uma tendência que deve ser melhor aproveitada pelos chefs, empresários e profissionais de comunicação e marketing.

Algumas pesquisas e dados mostram ainda mais o cenário do delivery no Brasil como terreno fértil.

O Delivery em restaurantes em ascensão e Comércios com delivery conseguem driblar a crise e aumentar faturamento 

Afinal, marcas que buscam entender a necessidade de seu público e se adaptam às adversidades, futuramente terão clientes muito mais apaixonados.

Que tal? podemos fazer nosso pedido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: