Restaurante oferece jantar com experiência multissensorial

Uma mesa bem posta com uma bela louça já deixa a refeição mais prazerosa, mas e se os desenhos do seu prato resolvessem saltar e ganhar vida, criando uma experiência multissensorial?

No Japão isso é real, em um restaurante conhecido por suas criações interativas, o grupo de criativos digitais teamLab criou uma instalação que mistura sabores, cheiros e projeções a cada momento em que o prato é colocado à mesa.

A instalação, nomeada Worlds unleashed and then connecting, ocupa a sala Tsukihana do restaurante. O menu de 12 pratos, incluindo legumes sazonais e carne de wagyu, muda a cada mês.

O jantar é servido para oito pessoas por dia. em uma sala escura em uma única mesa. As cerâmicas onde as comidas são servidas trazem flores, pássaros e borboletas que lembram a paisagem natural do Japão e suas variações conforme as estações do ano. Quando o garçom deixa a comida e o cliente começa a comer, dependendo dos movimentos feitos, os desenhos começam a se espalhar pela mesa e novos cenários ganham as paredes ao redor dela.

“Por exemplo, um pássaro liberado de um prato pode pousar num galho de outro. Se você ficar parado, ele pode pousar em sua mão e, ao mover-se de repente, pode voar para longe. Os mundos desencadeados dos pratos sobre a mesa se influenciam, reagem às ações dos visitantes e se combinam para criar um único mundo contínuo”, explica teamLab.

Ainda não entendeu? E  nem ta com um viagem programada pro Japão? A gente guardou o melhor por final, da  uma olhada nesse video abaixo:

Parece coisa de outro mundo, mas é nesse mundo só que do outro lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: