Comida afrodisíaca: Temperando o dia dos namorados

A fama de que alguns alimentos podem dar um ‘UP’ na libido surgiu faz séculos. Ovo de codorna, amendoim, chocolate e pimenta estão entre os mais populares. Duvida?

Não existe nenhuma comprovação científica sobre essa teoria. O que não se sabe é que alguns alimentos possuem nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual. UAU!

E como é pra ser Food(a), da uma olhada nesse cardápio para o dia dos namorados!

Croque-monsieur :

No Chez L’Ami Martin, no Leblon, o chef Pascal Jolly sugere o tradicional croque-monsieur, que é servido com ovos de codorna assados, salada verde e mostarda Dijon. A mostarda (preta, branca ou amarela) estimula a ação das glândulas sexuais. Já o ovo de codorna, pela sua associação com a fertilidade, sempre fez parte do cardápio erótico de todas as nacionalidades.

 

Bruschetta de mel com gorgonzola:

No Prima Bruschetteria, no Leblon, os chefs Erika Nako e Cristiano Lanna apostam na bruschetta de mel com gorgonzola (R$ 7,40). O mel estimula a produção de hormônios sexuais! Em seguida, a salada de salmão defumado, aspargos, mel de balsâmico e misto de folhas que ajuda ainda mais na função afrodisíaca. Olha só: os aspargos aumentam os níveis sanguíneos de histamina, ajudando a aumentar a excitação. E o salmão defumado é ideal para elevar as taxas de hormônios sexuais.

Ceviche de salmão e atum com pimenta biquinho :


A chef Andréa Tinoco sugere o ceviche de salmão e atum com pimenta biquinho, pois os dois peixes aumentam a produção de ômega-3 e ácidos graxos, pois ambos elevam as taxas dos hormônios sexuais. E a pimenta? Ela causa efeitos como excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e faces coradas.

Banana assada no forno à lenha com mel e sorvete :

Na Fiammetta, em Ipanema, a pedida é a hora da sobremesa,  a banana assada no forno à lenha com mel e sorvete. Outra sugestão é a pizza de banana com amêndoas, canela, mel e mussarela. A fruta é considerada poderosa, pois eleva a quantidade no sangue da serotonina, hormônio do prazer. Resultado: ela potencializa ainda mais a sensação de bem-estar. Já as amêndoas são boas para prevenir a infertilidade e o fortalecimento da libido.

 A nossa fonte para esse roteiro apimentado clique aqui !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: