Design de Restaurantes e as tendências de 2017

Restaurantes, ao que parece, são escravos da moda tanto quanto o resto de nós. Estes espaços onde as pessoas se reúnem evoluíram junto com passar do tempo, e têm servido como pano de fundo para uma multidão de tendências de design ao longo da história moderna.

Das cervejarias francesas do final do século XVIII ao surgimento de bistrôs americanos, a dominação dos restaurantes de cadeia e o ressurgimento da decoração industrial e da estética nostálgica,  o design de um restaurante ajuda a tecer a história do chef, do cardápio e do uniforme para criar um ambiente único que serve para levar os clientes a outro mundo, mesmo que apenas por algumas mordidas.

Uma seleção de novas tendências fresquinhas para prestar atenção, e mostrar o que você precisa saber :

Rosa do Milênio

Rosa costumava ser estritamente para Barbies e chicletes. Agora, é um fenômeno completo, com cores brandas como coral/pêssego/salmão infiltrando todas as facetas da vida, e muito usado e compartilhado por todas as mídias sociais. Os restaurantes entenderam a tendência, com designers salpicando em todos os lugares esta cor da moda, desde as mesas até os batedores das portas. O resultado? Um espaço que transborda a cultura pop, apela à cultura do milênio do snap-and-share, e satisfaz os seus sonhos de Instagram mais incríveis.

Luz & Brilho

Inspirado pelo surf, areia e sol permanente da costa da Califórnia, esta nova safra de restaurantes refrescantes é absolutamente bela, misturando energias boêmias, elementos industriais e muita vegetação exuberante para criar um espaço claro e luminoso. Estes lugares acolhedores muitas vezes oferecem conceitos múltiplos, incentivando os clientes a jantar em vários momentos durante o dia. Caracterizada por paredes de tijolos brancos, talheres pendurados, clarabóias e iluminação natural e madeira recuperada, esta decoração da nova onda está rapidamente substituindo os espaços industriais, inspirados em fábricas, vistos em meados dos anos 2000 e só estão crescendo em popularidade.

Bruma Tropical

Tiki e tropical estão de volta. Podem culpar a série Mad Men pela nossa obsessão por flamingos, padrões com palmeiras e impressões havaianas — vibrações tropicais estão vivas e vão bem, obrigado, e estão fazendo o seu caminho pelo design do restaurante moderno. Com o objetivo de transportar designers para oásis exuberantes e criar uma estética paradisíaca que se estende além da mesa, a decoração tropical pode ser vista em cafés, speakeasies e bares de ostras em todo o país. Com o objetivo de atrair a geração snap-and-share, esses paraísos tropicais têm atraído a atenção nacional nos últimos anos e não mostram sinais de abrandamento tão cedo.

Miscelânea da metade do século

O olhar moderno das décadas de 1950 a 1960 está em toda parte hoje em dia,  Eames, Bertoia, e Herman Miller são nomes familiares, e os restaurantes estão respondendo à chamada do meio do século com suas próprias interpretações. Uma tomada casual e moderna nesta tendência de meados do século XX está surgindo em todo o país, caracterizada por madeiras macias, acentos dourados e cores suaves. Esbanjando retrô para um chique nostálgico, estes espaços oferecem um luxo sublime, e rapidamente se tornam uma nova opção para um jantar poderoso em cidades de todo o mundo.

Gostou dessa matéria, da uma olhada na fonte, Clique Aqui pra ver mais posts incríveis como este…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: