As marcas Food estão saindo do armário

O pré-conceito LGBTs ainda é realidade, mas para provar que ainda tem gente que pisa fora da curva, algumas marcas foods estão arregaçando as mangas para fazer diferença e tentar pôr um ponto final na intolerância.

As marcas são responsáveis não só pela qualidade de seus produtos e serviços, são também formadoras de opinião. E Não vale ficar encima do muro quando o assunto polêmico estiver em pauta. Cada vez mais a responsabilidade aumenta sobre sua posição em relação a questões políticas e sociais que os consumidores de hoje enfrentam. O mesmo vale para publicidade LGBT.

Para compreendermos melhor essa forte relação entre público LGBT e as marcas, listamos algumas embalagens que se pintaram com o arco iris, faz e deram o que falar:

Absolut

Pioneira no apoio aos direitos LGBT há pelo menos três décadas, a marca que já é costumada a lançar garrafas com temas diversos, sempre com a assinatura de famosos artistas, a Absolut criou uma edição com nos Estados Unidos, uma garrafa com criada em colaboração com o diretor e designer, Molly Schiot, e leva as cores do arco-íris. Atualmente, a empresa patrocina o reality show Ru Paul’s Drag Race, uma competição que coroa a próxima estrela drag americana.

Burger King

O “Proud Whopper”,  foram oferecidos nas lojas da cidade americana de San Francisco, considerada capital da diversidade nos Estados Unidos. O sanduíche ganhou uma embalagem de arco-íris, ação recebeu também uma mecânica especial, quando os clientes questionavam aos funcionários do restaurante se o hambúrguer tem algo diferente de um Whopper normal, a resposta era ˜Não sabemos˜.

Quando a embalagem colorida é aberta, o mesmo hambúrguer de sempre espera o cliente. Um texto por escrito reforça a mensagem: Somos todos iguais por dentro.

Skol

Continuando o seu trabalho sensacional de empoderamento e apoio à diversidade, a skol aposta em latas que trazem o seu logo todo preenchido pelas cores do arco-íris, para celebrar a 21ª parada do Orgulho LGBT.

A cerveja ainda vai destinar parte da renda das latas para a Casa1, instituição que acolhe jovens expulsos de suas casas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Doritos

Depois de tomar as redes sociais do mundo todo o Doritos Rainbow, traz as famosas tortilhas nas cores da bandeira LGBT, acaba de chegar ao Brasil para apoiar a causa. com uma campanha abordando o empoderamento e a inclusão de gêneros na sociedade. Mas infelizmente o Doritos Rainbow não será vendido no Brasil. No entanto, os moradores de São Paulo que acessarem o site oficial de Doritos, poderão fazer uma doação de R$ 20 para ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit com Doritos Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e uma réplica de uma bandeira LGBT original.

Toda a verba arrecadada pela campanha será doada para a Casa 1, iniciativa que busca acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de casa e encontram-se em situações de risco.

Skittles

E quando você já tem o arco-íris na sua marca, como usar a favor da causa? Para celebrar a Pride, série de eventos organizados pela comunidade LGBT de Londres. A Skittles resolveu se despir de sua principal característica como forma de apoiar o movimento.

E ai qual é a sua causa ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: