Yumm: Plataforma brasileira voltada para pequenos produtores

O marketplace quer incentivar a venda de comida por encomenda e tem como foco a curadoria de produtos artesanais feitos com mais afeto e em escala mais lenta, é o que aposta esta nova plataforma.

As amigas, jornalista e designer, resolveram unir diversos produtos gastronômicos feitos com muito carinho, todos em um só lugar. Antes, os Microempreendedores que não tinham site, vendiam apenas pelas redes sociais, agora podem receber pedidos diretamente da plataforma, e aumentar suas vendas e público.

Para incentivar a cultura do Slow Food, o Yuum vai na contramão dos deliverys comuns e as redes de fastfoods, a plataforma pretende ser uma conexão entre a comida artesanal e os apreciadores do seu processo mais cuidadoso.

Quibe de Abóbora Cabotiã com Castanha do Pará;

A plataforma foi lançada em fevereiro de 2017, e já conta com pequenos empresários e vários usuários cadastrados. Ao se cadastrar, cada marca tem as receitas, embalagens avaliados. Depois, já começam a comercializar seus produtos, sobre eles é cobrada uma pequena taxa da plataforma onde estão sendo anunciados.

Também é possível combinar com o vendedor como será a forma de entrega. Assim, pessoas de qualquer canto do país podem vender pelo site.

Marmitinha de brownie 50% cacau;

A empresa também tem ideia de implantar um projeto em parceria com refugiados que chegam ao Brasil.

“Muitos deles veem na gastronomia uma chance de recomeçar a vida no Brasil, e no Yumm eles podem começar a vender de graça para um público que se interessa pela história de quem faz sua comida, então podemos ser uma fonte de empoderamento para eles” diz Carolina.

Que atitude Food(a), se você quer fazer parte desta plataforma seja como consumidor ou produtor confere

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: