O novo Xodó de Petrópolis

Xodó,  que no dicionário é explicado da seguinte forma “indivíduo com quem se estabelece um vínculo amoroso”, e quando se trata de um lugar que foi criado para ser uma referência gastronômica, em uma cidade famosa pelo charme das construções da época imperial. É ou não o nome perfeito para um ponto de encontro entre turistas e moradores de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro

O Xodó, é um armazém contemporâneo, que vai além, oferecendo uma experiência única de consumo. É resultado de uma releitura que mantém viva as características do período barroco, reforçando a relação emocional com o cliente.

O projeto, idealizado pela Packaging Brands, com identidade que incluiu branding. logo e loja completa, Criado a partir de um conceito que buscou pontos de contato entre Petrópolis, Minas (origem da marca) e Portugal (origem das famílias). O embelezamento de fachadas e a ornamentação detalhista de interiores, que expressam as emoções da vida e do ser humano, remetiam ao Barroco, período singular da arte, arquitetura, música e literatura.

Resultado de imagem para xodó armazem contemporâneo20

Localizado no coração do Pólo Gastronômico de Valparaíso, que fica a poucos minutos do centro da Cidade Imperial, onde se encontra em uma única rua restaurantes  de comida Italiana, Francesa, Japonesa, Méxicana entre outras opções.

Um Xodó, assim, do seu jeito, sim…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: