McDonald’s lança ação com Realidade Virtual.

Se a gente cantar “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial…” , já sabe do que estamos falando né? 

Acertou, quem disse que é a receita do sanduíche mais conhecido do mundo, e a estrela do cardápio do McDonald’s, o Big Mac. O que a letra não conta, é que o acompanhamento perfeito desta refeição é uma Coca-Cola.

Na compra de um Big Mac com Coca-Cola original ou zero vai ter o direito a ter uma experiência inovadora e inédita de Realidade Virtual. A ação tá rolando em parceria com a Samsung, em mais de 400 restaurantes desde o início do mês.

“Queremos que nossos clientes degustem a perfeição dos sabores, que só a combinação entre Big Mac e Coca-Cola podem proporcionar. Algo exclusivo e somente possível no McDonald’s”

Conta  Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da divisão Brasil da Arcos Dourados

#TenteExplicar, desafia o consumidor a descrever os sabores, sentimentos e sensações únicas da perfeita combinação dos dois clássicos com apenas duas palavras já está disponível no site www.tenteexplicar.com. Após o preenchimento, aparecerá na tela do mobile ou do computador, um GIF animado e personalizado de acordo com as palavras escolhidas. Junto ao GIF, um banner chamará a atenção do participante e assim que clicado, gerará um cupom promocional.

O Big Mac é um ícone mundial e disponível em todos os restaurantes da marca no mundo. Assim como a Coca-Cola também se tornou referência mundial de sabor.

A Realidade Virtual anda cada vez mais presente nas ações publicitárias, como uma forma de interação com o produto de um jeito único, e as marcas que já usaram essa ferramenta de alguma forma:

Coca Cola – Passeio de trenó do Papai Noel

No último Natal, a Coca Cola criou um passeio de realidade virtual no trenó do papai noel. Usando Oculus Rift, milhares de pessoas em todo Polônia foram imersos nesse mundo virtual e foram Papai Noel por um dia!

Red Bull e embalagem que vira óculos VR

A marca vai lançou 100 mil embalagens que se rmam em cardboard VR, espalhadas por 500 pontos de venda pelo país. O pack vem com 6 latas de Red Bull e precisa ser cuidadosamente aberta para ser montada como óculos.Além do hardware, a iniciativa também fornece o software. Conteúdo em realidade virtual.

E aí será que essa moda pega ?

 

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