Essa cerva é minha

As cervejas artesanais se tornaram uma realidade, e já tem seu lugar garantido nos bares e restaurantes do Rio. E hoje, é raro uma carta que não tenha diversas opções.

Faz um tempo já, que as marcas estão indo além e investindo no seus próprios rótulos de cervejas artesanais, as exclusivas facilitam a harmonização com o cardápio da casa. Então que tal uma lista de locais que oferecem seus próprios rótulos.

Divirta-se e saúde!

Riba

O Riba leva centenas de pessoas diariamente em busca dos bons sanduíches e, é claro, das cervejas da casa. A Riba IPA traz as notas cítricas e o amargor característicos do estilo. Já a Riba Pilsen, que também é encontrada em chope, também conta com lúpulos americanos na receita que conferem um leve aroma floral.

Pipo

O Pipo, restaurante do chef Felipe Bronze representa uma rota alternativa diferente, para as convencionais comidas de boteco, e elas não poderiam ficar de fora, O pipo também conta com duas cervejas exclusivas em seu cardápio, são elas a Pipo Summer Ale e a Pipo Pale Ale.

Gurumê

O restaurante oriental de boas receitas que conta com um cardápio bem criativo e conhecido também pelos preços mais camaradas,  oferecem dois rótulos próprios,  a Gurumê Weiss e a Gurumê  Session IPA, uma Indian Pale Ale leve e refrescante.

Aprazível

Ele é um dos mais famosos restaurantes de Santa Teresa, o Aprazível tem vista privilegiada para o Rio, eles contam com 4 rótulos da casa. Depois do lançamento da primeira, os sócios criaram um concurso de cervejeiros caseiros que deram vida aos três últimos. São eles uma Pale Ale, uma Session IPA, uma Pilsen e uma witbier.

TT Burger

TT Burger, é a hamburgueria eleita pelo prêmio Veja Comer e Beber como o melhor hambúrguer do Rio de Janeiro, que resolveu apostar recentemente na sua primeira cerveja, a TT Wäls – uma pilsen fabricada pela cervejaria mineira Wäls e escolhida pelo chef Thomas Troisgros, sócio do restaurante.

Seu Vidal

Simpática loja de sanduíches em Copacabana, a Seu Vidal também correu atrás de um rótulo próprio, uma refrescante Kristallweiss, ou seja, uma weissbier filtrada e translúcida e com os aromas característicos de cravo e banana.

Nós selecionamos algumas, mas ainda tem muitos grandes restaurantes com seus próprios rótulos. E aí você já tem o seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: