Biscoitos Aruba: o novo conceito da marca

Os biscoitos Aruba estão de cara nova e as embalagens estão de dar água na boca.

A marca passou por um rebranding para se tornar ainda mais atraente. O resultado você confere nas gôndolas de supermercados, lojas de conveniência e produtos naturais em todo o Brasil.

No último dia 20 de maio rolou o lançamento oficial das novas embalagens dos biscoitos Aruba.

O evento aconteceu na boutique de frutas queridinha dos carioca, a La Fruteria, local que tem tudo a ver com o principal atrativo do produto: ser feito com frutas de verdade. O evento foi incrível, dá só uma olhadinha nesse pé de frutas, opz, de biscoitos Aruba que pensamos para o evento. Vem conferir um pouco do que rolou por lá:

Por que as embalagens estão de cara nova?

A marca nasceu no Rio de Janeiro e já estava consolidada no Brasil, porém faltava algo. Sabe aquela cereja do bolo? Sim, o conceito.

Então, os fundadores da marca biscoito Aruba perceberam que precisavam de um conceito. Algo para gerar ainda mais identificação com seu público-alvo (mulheres, pessoas em busca de uma vida saudável e celíacos).

Com essa necessidade definida, a busca pelo rebranding começou com a parceria da marca com o Food-se, sim nós!

É que o Food-se desenvolve projetos estratégicos especializado em atmosferas de marcas gastronômicas, foi então que iniciamos a construção de estratégia de marca, a fim de definir pilares e atributos direcionadores, visando garantir consistência e alinhamento da marca em todos os pontos de contato.

No projeto de Atmosfera de Marca mergulhamos durante 6 meses na marca, uma imersão com clientes, sócios, colaboradores e distribuidores, ao final desse trabalho delicioso o Aruba estava de cara nova, construído a 4, 8, 16, várias mãos, assim tangibilizamos a atmosfera Aruba num book incrível com novas diretrizes, afinal a alma é o tempero de negócio.

“Fantástico! Vanessa e todo seu time do Food-se conseguiu, com alguns limões, fazer uma boa limonada. Nesse caso, nós somos os limões rs. Extraíram de cada um de nós características que foram essenciais pra construir uma identidade autêntica pra nossa marca, a alma! A Aruba hoje entende melhor, não só de onde veio, mas pra onde vai e por que existe, além de fazer biscoitos saudáveis e gostosos. Tá bem mais fácil construir a marca de forma sólida e verdadeira.” Alexandre Cunha e Talita Marinho – Sócios Fundadores do grupo HZN, Biscoitos Aruba.

Um dos pontos de contato são as embalagens, que precisaram mudar para abraçar o novo conceito.

Que tal esse antes e o depois:

Parece algo simples, né? mas que faz toda a diferença na relação afetiva entre produto e cliente final. Para tangibilização da nova Atmosfera de Marca Aruba foram convidados profissionais como o fotógrafo Daniel Chiacos do Estúdio Criativo de conteúdo Serendipity Inc, nosso parceiro já de outros carnavais e o design das embalagens tangibilizada pelo Adriel Oliveira, da 3 Idéias. Que dupla!

Uma outra ação foi divulgada através de influenciadoras digitais.  O on-line é imprescindível em quase 100% das ações de marketing atuais, nesse ponto de contato é onde apostamos grande parte das estratégias.  As influenciadoras escolhidas como “embaixadoras” tem a cara da marca e foram surpreendidas em primeira mão com essa novidade,  além de aproximar os biscoitos de pessoas reais em seu dia a dia, abraçava o novo espirito do produto.

As embalagens ficaram lindas, coloridas, divertidas e trazendo a essência real do produto Aruba. Cada vez mais vemos o quanto a experiência de consumo é fundamental para a fidelização e identificação dos clientes. Ser “lover”de uma marca atua em todos os nossos sentidos, queremos ver, tocar, sentir e provar cada pedacinho dos produtos que amamos.

” Na consultoria especializada em Atmosfera de marcas que realizamos acreditamos que a alma de uma marca food vai muito além dos 4 pilares que sustentam todo um projeto de branding: missão, visão, sonho e valores… comida é memória afetiva, aprendemos desde cedo e com o avançar da vida buscamos identificação com o alimento, temos fome de história, detalhes, novas marcas precisam de propósito” Vanessa Huguinin, fundadora do Food-se e especialista em marketing e branding gastronômico.

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