O Rio de Janeiro está bombando com novidades gastronômicas!

Tá sentindo o cheirinho de tempero? Huuuuum…. isso mesmo é novidade saindo do forno.

Ai, como é gostoso experimentar comidas e lugares novos.

Sassá

A típica culinária portuguesa ganha uma gastrobar na cidade, o Sassá. A atmosfera do local é bem moderninha e despretensiosa.

No Sassá, a tradição da culinária lusitana chega às mesas com sugestões como o misto de morcela, choriço e farinheira, o bacalhau assado no forno com batata a murro e o vitela com espinafres e batatinhas assadas.

Salvador, dono da novidade, é português de nascença e carioca por paixão e buscou manter os sabores da sua terra natal no cardápio, mas deu o toque de brasilidade com sugestões que aguçaram seu paladar desde que chegou ao país, como o caldinho de feijão carioca, o torresmo mineiro e o filet de badejo. Saladas e sandubas completam o cardápio, além de uma seleção de pratos infantis e sobremesas.

Onde: Av. General San Martin 1219 – Leblon.

Burger Joint

Alô cariocas hamburgueiros, a passagem para Nova York tá cara? Relaxa, agora na cidade você pode

devorar um dos hambúrgueres mais famosos de lá.

O espaço carioca preserva a filosofia original, servindo apenas um tipo de hambúrguer, em diferentes versões. Inclusive, a carne, 140g de Angus, pode vir acompanhada apenas do pão , produção exclusiva para a casa.

Um dos mais queridos da casa é o The Works, que leva carne, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Além disso, rola MilkShake Ben&Jerry’s e batatas fritas servidas da mesma forma da matriz americana, em um saco de papelão.

Onde: Bossa Nova Mall: Av.Alm. Silvio de Noronha,365 – 2 º andar – Centro. ( Em breve)

Fashion Mall :Estrada da Gávea 899, 3º piso – São Conrado.

Bar Kalango

Recém Inaugurado, o Bar Kalango está no comando de Katia Barbosa e Emerson Pedrosa. A proposta do bar remete as raízes nordestinas de seus criadores.

O Kalango servirá almoço diariamente e tem cardápio com opções de petiscos, caldos, sanduíches e pratos. Que tal um mugunzá com caldo de mocotó e costelinha de porco e um baião de dois cremoso com nata e queijo coalho ? Ou croquete de carne de sol e um ceviche de banana da terra ? Tem muita coisa boa, minha gente!

Onde: Rua Joaquim Palhares, 513, Praça da Bandeira.

Brasserie Mimolette

O Shopping Leblon ganhou um restaurante com o melhor da cozinha clássica francesa, o Brasserie Mimolette . A dupla Leonardo Rezende e Gustavo Gill , já conhecidos pelo italiano de sucesso Pici Trattoria , apresentam uma culinária afetiva, com pratos selecionados que remetem a suas viagens a Paris. O menu promete qualidade e frescor.

Ah, a vista é do Cristo Redentor e da nossa querida Lagoa. Já amamos!

O cardápio com opções de entrada, sanduiches, massas, risotos, principais e sobremesas, mostra delícias como o queijo brie, servido empanado por crocante e derrete ao primeiro corte, degustado com geleia e torradinhas caseiras.

Outros destaques são bouef bourguignon – tão macio que se desfaz ao toque do talher –; steak frites, um suculento filé mignon com fritas crocantes da casa e molho Béarnaise; ou ainda o poulpe à Brás, polvo carnudo grelhado com páprica ladeado por finíssimas tiras de batata doce crocante feito à moda Brás. Umavedette que promete estar na etapa doce é a carrocinha de crepe, localizada na varanda do restaurante para preparo da iguaria francesa na presença dos clientes.

Onde: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon.

Brauhaus Social Wieninger

A marca de cerveja alemã Wieninger acabou de chegar ao Brasil e abre sua primeira casa nos arredores da Praça Onze.

A casa oferece, claro, chopes exclusivos Wieninger: Weiss, German Pilsener e Munique Hell, além das versões especiais em garrafas. Tudo criado com a mais pura água das nascentes da Baviera.  Mas não é só: o cardápio exibe uma boa variedade de pratos, inspirados tanto na cozinha alemã, como na brasileira. A primeira categoria está baseada em  receitas elaboradas pelo chef alemão Martin Schuhbeck. O tempero brasileiro leva a assinatura da chef Juliana Kegler. Há ainda um menu executivo para almoço e opções de petiscos e hambúrgueres para o happy hour. E tudo foi criado para harmonizar perfeitamente com as cervejas.

A Wieninger Bier, cuja origem remonta ao distante ano de 1666, está há dois séculos – e sete gerações- na mão da família que lhe empresta o nome.

O local é um casarão antigo bem bacanudo. Vale uma visita, heim!

Onde: Rua de Santana 141 – Centro.

TT Burger

Nossas preces foram ouvidas e ganhamos mais uma unidade do TT Burger!

Agora se você estiver pelo centro do Rio, já vai poder contar com o famoso matador de fome. A nova loja tem um conceito novo de decoração, mais aconchegante.

A atração principal continua sendo a premiada combinação de 200g do blend de carnes brasileiras – acém, fraldinha e contrafilé –, com queijo meia cura, tomates, alface romana, picles de chuchu crocante com molho secreto TT, servida nos pães artesanais da Arte Conceitual, nos sabores de batata doce ou de pimenta.

Onde: Rua da Quitanda, 47 – Centro.

Nuu Pão de Queijo

Levanta a mão aí quem ama pão de queijo? \o/

A Nuu Pão de Queijo chegou e estamos babando. A marca traz o que os mineiros têm de sobra: a fartura. O cliente paga pelo copo de café e pode se servir o quanto quiser. O copo é feito da mesma matéria-prima do pão de queijo, a mandioca. O material é biodegradável, se desfaz no meio ambiente em 90 dias e ainda pode servir de adubo.

Além disso você poderá experimentar o pão de queijo recheado em versões doces e salgados com gostinho mineiro.

Onde: Rua Dias Ferreira, 668, Loja C.

Gurumê – Ipanema

Já sucesso no Fashion Mall, O Gurumê agora chegou em Ipanema. O Chef, Daiti Ieda, nos oferece uma enorme variedade de pratos autorais. Existe uma opção, no cardápio, apenas para pescados servidos em fatias finas, tem a pipoca de camarão (oi?!) ,niguiri de atum com foie gras (dupla sushi com a maçã verde caramelizada) e mais um monte de outros pratos irresistíveis.

A variedade é enorme. Que tal dar um pulinho lá?

Onde: Rua Aníbal de Mendonça 132, Ipanema .

Pabu Izakaya

Quer provar comida japa de verdade sem o abrasileirado ‘cream cheese’? Então esse ‘boteco’, Pabu Izakaya, que acabou de ser inaugurado é seu lugar.

Você vai trocar o salmão por serra, buri e robalo. Que tal provar gunkan de atum com gema de codorna e sal de machá ? Ou um prato quente como macias moelas, refogadas com cogumelos em cerveja, shoyu e nirá?

Onde: Rua Humberto de Campos, 827, loja G – Leblon.

Lilia

Quem trabalha no arredores da Lapa, no Centro do Rio, ganhou o Lilia. Com um cardápio baseado na cozinha artesanal contemporânea, que muda de acordo com a oferta dos produtores agroflorestais.

O chef, Lucio Vieira, tem passagens pelo Aprazível, Zazá Bistrô e o paulista Due.

Algumas sugestões ,foods,pro seu almoço: Pernil braseado, purê de abóbora e couve ou cuscuz marroquino com roast beef de mignon. Para sobremesa, Caqui duro grelhado, tangerina em calda, crumble de cumaru e azedinha.

O lugar já é um sucesso. Cheio de pratos saborosos e criativos.

Onde: Rua do Senado, 45, sobrado. Lapa

Esse forno estava recheado de novidades boas, heim…a fome bateu forte agora. Qual você vai querer conhecer primeiro? Conta pra gente! #qsefood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: