Chá das cinco servindo arte

Todo mundo conhece o tradicional chá das cinco uma famosa tradição inglesa. E pra tornar ainda  mais atrativo, o Hotel Rosewood resolveu transformar sua experiência em arte.

O Rosewood London’s Art Afternoon Tea é inspirado em artistas Bansky, Mark Rothko, Yayoi Kusama, Damien Hirst e Alexander Calder. A execução das receitas fica por conta do chef Mark Perkins.

Dentre todos os doces os mais disputados são os inspirados na obra de Bansky e Yayoi Kusama: o de Bansky representa uma de suas obras mais famosas, a garota com o balão. Trata-se de um cubo de chocolate com recheio de creme de baunilha choux, geleia de cereja, caramelo, creme de chocolate com avelãs.

A torta baseada no trabalho de Yayoi Kusama foi baseado em uma instalação, chamada All the Eternal Love I Have for Pumpkins.

A obra abstrata de Mark Rothko é homenageada com uma esponja de coco com framboesa, mousse de coco e enfeitada com um brilhante mistura rosa de chocolate e framboesa. As pinturas de Damien Hirst são representadas por uma torta de chocolate branco, com sabor de geleia de cassis e coalhada de Yuzu, uma fruta cítrica típica da Ásia. Os móveis de Alexander Calder são representados por uma escultura de chocolate, recheada com cereja e pistaches.

Teria coragem de comer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: