Restaurante Inclusivo: Garçons se comunicando por sinais e Cardápio em braile

Além de servir boas refeições, já pensou em deixar seu restaurante mais inclusivo ? Tendo um compromisso em servir bem a todos que entrarem lá. Isso vai além de atendimento bilíngue.

La Inclusiva, é uma lanchonete localizada em Santiago, no Chile, que tem como sua principal missão atender bem, todos que entrarem em seu estabelecimento. O criador Juan Munizaga, contraiu meningite com dois anos de idade e perdeu 100% da audição do ouvido esquerdo, além de ter os direitos comprometidos. Ele diz ter se sentido discriminado em diversos momentos da vida, inclusive depois de se formar no curso de gastronomia e não conseguir emprego.

Na La Inclusiva, o cardápio tem linguagem em braille, e a equipe é capacitada para se comunicar com os clientes usando linguagem de sinais. Também tem rampa de acesso para pessoas que usam cadeiras de rodas, aceita a presença de cães-guias, além de oferecer oportunidade de trabalho para pessoas com deficiência.

E a ideia principal é oferecer novidades em breve, como um cardápio interativo que atenda pessoas com  esquizofrenia, autismo ou síndrome de down, por exemplo. Fernando Valencia, que trabalha no local, conta que é enriquecedor ver pessoas com ou sem deficiências visitando a lanchonete, especialmente crianças, que veem em Juan um exemplo de que é possível chegar lá.

Qual é o seu limite ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: