Opa, tem novos lugares foods na cidade!

Hummm…tá sentindo esse cheirinho? Tem novidade saindo forno. Vem!

Neo.San

Você vai se sentir em Tóquio, sem sair de terras tupiniquins. Inaugurado mês passado na praça de alimentação do Village Mall, o restaurante tem a proposta de um fast food japonês, de principalmente pratos quentes, com um charmoso empório oriental.

O estilo do lugar é bem moderno e high tech. Lembra muito o caos urbano da cidade japonesa. Com letreiros luminosos, tvc e led. No empório o cliente pode comprar desde lindos hashis até saquês, cervejas, molhos, temperos, lamen, chiclete, biscoitos e outros itens para quem curte brincar de chef em casa.

Na gastronomia, a proposta é focar em pratos quentes (harumakis, hot rolls, yakisobas e yakimeshis). Os preços são super acessíveis para porções individuais bem servidas. Pra você ter uma ideia o prato mais ”salgado” é o

Salmão Teriyaki com Yakimeshi(salmão grelhado ao molho teriyaki acompanhado de arroz japonês refogado com ovos e legumes) e custa R$ 36,00.

Ainda existem saladas, temakis, Yakisobas e muito mais.

Onde: Av das Américas, 3.900 / loja 306C.

Hare Burger

O Hare estacionou seu primeiro Food-truck ,na Praça XV, cheio de opções saudaveis e hambúrgueres veggies. Um pouco mais enxuto do que o encontrado nas lojas tradicionais da rede de alimentação, o menu do “Hare Truck” contempla cinco sanduíches, chips, sobremesas e bebidas.

Shiva Shiitake (com shiitake refogado no shoyu, tomate seco, mostarda e mel); o Quinoa Solar vegano (hamburguer à base de quinoa e batata doce, queijo vegano, molho de semente de papaya e salada); o Hare Rock Shutney Mango´s Fly (queijo gouda, chutney de manga, castanha e rúcula); o Notório BIG Hare (double cheddar com molho especial de parmesão, tomate e alface), e o Tradicional – o clássico dos clássicos, o primeiro sabor do Hareburger, que leva cheddar, mostarda com ervas finas da casa, tomate e alface.

O funcionamento das 12h às 20h, de segunda a sábado.

Onde: Praça XV, centro.

Fazenda culinária

A chef Flávia Quaresma inaugurou há pouco tempo dentro do Museu do amanhã a Fazenda Culinária. Um restaurante-escola dedicado a formação técnica de profissionais para os setores de alimentação, bebidas e hospitalidade.

O restaurante é tipicamente brasileiro e tem pratos como: sardinha grelhada e carnuda servida com vinagrete de maxixe, pão (da casa) rústico e um aioli de salsa; ou ainda o polvo grelhado, que vem acompanhado de palmito assado, cuscuz de milho com pedacinhos de linguiça e toques de erva-doce.
Ahhh, mas tipicamente brasileiro precisa de feijoada, certo? Relaxa, que tem! Além de rabada com agrião.

Fora isso o local tem uma vista sensacional. Passa lá pra conhecer mais do projeto.

Onde: Praça Mauá, 1 – Centro .

Eita, só lugar maneiro, heim. Propostas totalmente diferentes de acordo seu humor e fome. Adoramos! #qsefood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: