COOK FOR SYRIA: Chefs se unem em campanha

Sabe aqueles projetos que nos fazem ver que o mundo tem gente do bem? Aquelas pessoas que querem fazer o nosso planeta voltar a rodar pro lado certo. Então vamos falar do projeto chamado Cook for Syria, criado para arrecadar fundos para a Unicef UK (Reino Unido), que oferece ajuda humanitária para crianças sírias.

Uma boa comida tem o poder de aguçar os sentidos, e nos transportar para algum lugar ou nos remeter a alguém. Se pensarmos em alguma viagem, sempre vamos conseguir lembrar de algum prato ou ingrediente típico daquela região. E quando se fala em comida, se fala também sobre compartilhar, visto pelos almoços de domingo em família na casa da avó.

Pensando nessa riqueza cultural que gira em torno da comida, foi criado em Londres o projeto Cook For Siria, organizado por um instagrammer famoso por postar fotos de comida, e com apoio da SuitCase Magazine, a campanha também tem o intuito de alertar o mundo inteiro e chamar ainda mais atenção para as necessidades de milhares de pessoas que deixaram seu país, fugindo de uma guerra.

Que tal da uma olhada nesse menu solidário:

O projeto tem feito sucesso, e o burburinho já vem se espalhando pelo mundo. as cidades que recebem a campanha são incentivados a experimentar novas receitas na cozinha e promover uma refeição entre amigos e familiares em prol das crianças.

Para se inspirar com as delícias ou comprar o livro, confira o site oficial da campanha. Acompanhe também o Twitter e Instagram de #CookforSyria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: