5 lugares com menu vegetariano

Vegetariano também ama, hãn… e ama muito.

Se você é um vegetariano e gosta muiiiiiiiiiiiiiiiiiito de comer, se ligue em nossas sugestões.

A Galeria – Insólito

Pra galera que vai curtir o final de semana na estrada com destino à Búzios, a boa é o restaurante A Galeria. O Chef Carlos Cordeiro preparou um menu TOP vegetariano. Entre os destaques, a alface braseada com focaccia, beterraba, ricota,broto de maniche, calêndula e ixora; e a vagem frita com polenta, ovo cozido e vinagrete.

Onde: Of Horseshoe Beach, E1 Street – Condo Atlantic, Búzios. RJ. (Dentro do Insólito Boutique Hotel & Spa).

Riba

O Riba é um dos mais badalados points cariocas. Você acha que precisa ficar de fora? De jeito nenhum!

Uma excelente pedida no Riba é o Vegetariano – Sanduíche de abobrinha marinada com manjericão, tomate confit e queijo burrata. Servido em um delicioso pão de tapioca.

Onde:

Riba Bar- Rua General Urquiza, 188 A– Leblon.

Riba quiosque Barra da Tijuca- Avenida do Pepê s/n (na altura da rua Olegário Maciel).

Riba quiosque Leblon- Av Delfim Moreira s/n (em frente ao 80).

Cortés

Pensou que o Cortés fosse lugar apenas para os amantes da carne? Então vá provar a Parillada de legumes. Olha quantas delicias assadas na brasa: palmito pupunha, cogumelos, cebola, batata doce, pimentão e abobrinha. Ou ainda pasta (massa) com tomatinhos salteados, pesto rústico, mozzarella de búffala, limão siciliano e azeitonas pretas

Onde: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, lojas 410/411/ Leblon.

Naturalie Bistrô

Já bem famoso por suas comidinhas vegetarianas, o Naturalie vai te deixar BABANDO com essas sugestões: Wrap de quinoa com folhas de couve, com tofu ovos e banana ou ainda o bife de cogumelos e feijão acebolado . Quem preferir, pode escolher a consagrada lasanha de abobrinha da casa ou se jogar na feijoada vegana, que leva feijão, tofu e abóbora, acompanhados por arroz integral de linhaça, couve e farofa de cenoura.

Onde: Rua Visconde de Caravelas, 11 – Botafogo.

Curi

Está rolando no Curi um festival de moquecas e entre as variedades está uma vegana, composta por palmito pupunha, maxixe, banana da terra, batata baroa e aipim. O chef da casa, Everton Valladão, faz questões de opções vegetarianas em seu cardápio e claro que adoramos saber disso.

Às quintas feiras, a partir das 19:00h, rola o Burger & Beer Night, O festival de hambúrgueres artesanais e cervejas especiais. São 9 opções de hambúrgueres e entre eles o VeganBurger: Pão de beterraba, Ratatouille Burger, Tofu grelhado, Salada tradicional, Cebolas caramelizadas no balsâmico.

Onde: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2710 – Barra da Tijuca.

Se você é da turma que escolheu cortar a carne da sua vida e não o sabor e diversão, esse post foi pra você. Chama os amigos, o crush, o pai, a mãe… pra aproveitarem essas delícias. Até quem olha torto pra novidades gastronômicas vai se render, heim.. O que acha? #qsefood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: